quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FATOS QUE SE NÃO VEEM

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5
Embora o caso de Jó seja extremo, ele reflete a triste realidade do sofrimento em nosso mundo caído. Não precisamos da história de Jó nem de outras histórias da Bíblia para ver essa realidade. Nós a vemos ao nosso redor. De fato, todos nós a vivemos até certo ponto.
“O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece” (Jó 14:1, 2).
Portanto, a questão com a qual lutamos é: como explicarmos o sofrimento, aquele que parece não fazer sentido para nós, no qual é derramado sangue inocente?
Como os primeiros capítulos do livro de Jó revelam, e conforme o que a Bíblia também mostra em outras partes, Satanás é um ser real e é a causa, direta ou indireta, de tanto sofrimento. Como vimos anteriormente neste trimestre (veja a lição dois), o conceito do grande conflito é muito eficaz para nos ajudar a lidar com a realidade do mal em nosso mundo.
No entanto, às vezes é difícil compreender por que algumas coisas acontecem. Muitas vezes, as coisas simplesmente não fazem sentido. Em momentos como esses, quando acontecem coisas que não entendemos, precisamos aprender a confiar na bondade de Deus. Precisamos aprender a confiar em Deus mesmo quando não podemos ver facilmente as respostas. Mesmo quando não é possível ver coisas boas como resultado do mal e do sofrimento ao nosso redor.
Hebreus 11:1 diz: “A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” A partir das coisas que vemos, como podemos aprender a confiar em Deus sobre as coisas que não vemos? Pelo que lemos do livro de Jó até agora, em que sentido Jó aprendeu a fazer exatamente isso? Como podemos aprender a fazer o mesmo?


Fonte/Base: http://www.escolasabatinaonline.com.br/fatos-que-nao-se-veem/

Nenhum comentário: