sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PÃO DURO COM JUSTIFICATIVA

Nesse dia vocês contarão aos seus filhos que estão fazendo isso por causa daquilo que o SENHOR fez por vocês quando saíram do Egito. Êxodo 13:8

A alimentação dos atletas profissionais é rigidamente controlada. Se pre­cisam de muita energia, ingerem carboidratos complexos em grande quantidade. Se necessitam ganhar músculos e perder gordura, comem muita proteína. Tudo isso é feito com o acompanhamento de profissionais da área de nutrição para garantir o resultado desejado sem prejuízo para a saúde.
Por sete dias do ano, o povo de Israel também tinha uma mudança na dieta. Ao instituir a Páscoa, Deus ordenou que, por uma semana, o povo não comesse pão com fermento e, no sétimo dia, todos celebrassem reunidos diante do Senhor. O fermento é o ingrediente que faz a massa crescer e ficar fofinha. Em geral, gostamos de pães frescos e macios. Mas naquela sema­na especial, em memória do livramento espetacular da mão dos egípcios, os israelitas comeriam pão duro por um bom motivo.
Quando as crianças provassem o pão e sentissem o sabor diferente, perguntariam: "Mãe, o que aconteceu com o pão? Está com um gosto esquisito..." Essa seria a oportunidade esperada pelos pais para contar aos pequenos sobre a grande história de como o Senhor livrara seus antepassados de maneira mi­lagrosa do jugo egípcio. À medida que crescessem, ao provar o pão diferente a cada ano, começariam a se lembrar e saber que chegara a época da Páscoa. Usando a memória olfativa e o paladar, Deus imprimia na mente e no coração dos pequenos e grandes a realidade de seu poder tanto no passado quanto no presente. Todo ano era a mesma história. E isso era muito importante.
Deus continua pedindo aos pais que contem a seus filhos a história de livramento e redenção da Bíblia. Como filhos, nem sempre temos paciência para ouvir. As vezes, achamos que nossos pais falam demais e pegam muito no nosso pé. Gostaríamos de ter mais liberdade. Se você se sente assim, é bem provável que tenha ótimos pais, pois isso significa que eles estão levando a sério a missão dada por Deus de educá-lo em seus caminhos, de lhe dar limites e ensinar responsabilidade.
Faça uma experiência: quando seus pais começarem a repetir mais uma vez a mesma história de sempre, pare e ouça. Escute de verdade o que eles estão tentando dizer. Aproveite a oportunidade para dizer que, mesmo discordando deles às vezes, você os ama muito e é grato a Deus por tê-los em sua vida.


Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#18.html

Nenhum comentário: