quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

"EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS"

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5.

Mateus terminou seu evangelho com algumas das palavras mais encorajadoras de Jesus: “Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28:20). O que elas significam para nossa vida, lutas, fracassos, decepções e até mesmo para os momentos em que achamos que Deus falhou conosco?
É interessante que Mateus tenha começado seu evangelho com palavras semelhantes. Depois de especificar todos os ascendentes e relatar a visita do anjo, primeiro a Maria, depois a José, Mateus explicou que o bebê que nasceria seria Emanuel, Deus conosco (Mt 1:23).
Várias vezes na Bíblia, Deus fez a promessa: “Estarei com você”. Ele prometeu estar com Isaque (Gn 26:24), com Jacó (Gn 28:15), com Jeremias (Jr 1:8, 19) e com o povo de Israel (Is 41:1043:5). O contexto de muitas dessas referências é o tempo das dificuldades e ameaças, quando as palavras divinas teriam muitíssima relevância.
Um verso paralelo usa palavras semelhantes: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hb 13:5, NVI). Apenas alguns versos depois, o autor acrescenta: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hb 13:8, NVI). Essa promessa também é repetida várias vezes. Na verdade, ela vem da ocasião em que Moisés transferiu a liderança para Josué (Dt 31:6, 8), e Deus repetiu a frase para Josué após a morte de Moisés: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Js 1:5, NVI). Quando Davi passou o reino para Salomão, disse a ele, da mesma forma, que Deus não o deixaria nem o abandonaria (1Cr 28:20).
Jesus, que nunca muda, que está sempre conosco, ofereceu firme confiança a nossos antepassados na fé. Eles estavam enfrentando dificuldades e provas, ou estavam prestes a empreender o maior desafio de sua vida, mas lhes foi assegurada a contínua presença de Deus.
Essas palavras de encorajamento são significativas para a igreja de Cristo no tempo do fim. A promessa de Jesus de estar conosco até o fim está no contexto da ordem para fazer discípulos, indo, batizando e ensinando. Portanto, é aí que está o foco: na alegria de resgatar pessoas para que elas não terminem do lado derrotado no grande conflito.


Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/eis-que-estou-convosco-todos-os-dias/

Um comentário:

Unknown disse...

Deus nunca nos abandona. Na verdade ele sempre nos amou e fez o plano da salvação por causa da ameaça de se separar de nós.
Siga nosso blog:cartasdooliveira.blogspot.com.br A história de Adão contada por ele. Toda terça e sexta.