quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TODO MUNDO FAZ

Os três grupos tocaram as cornetas e quebraram os jarros. Eles seguravam a tocha na mão esquerda e a corneta na direita e gritavam: "Uma espada pelo SENHOR e por Gideão!" E cada unificou parado no seu lugar em volta do acampamento. Então todo o exército inimigo fugiu, gritando. Juízes 7:20, 21
"Mas todo mundo faz!" Essa frase - e suas variações "Mas todo mundo vai" e "Mas todo mundo tem" - povoou meu vocabulário durante uma fase da vida. Tenho certeza de que em sua casa é bem diferente, não é mes­mo? De qualquer forma, eu a usava para tentar convencer meus pais de que aquilo que eu queria fazer era perfeitamente normal e aceitável. Em geral, a resposta que ouvia era: "Mas você não é todo mundo." E ponto final.
Hoje, vejo a sabedoria dessa resposta. Na época, porém, não era nada fácil ouvir e aceitar o não. Infelizmente, temos a grande tendência de querer ser iguais a "todo mundo". Esquecemos que isso, muitas vezes, está longe de ser o melhor.
A história está cheia de pessoas que agiram de modo diferente dos outros e, justamente por isso, realizaram prodígios. Se tivessem feito como "todo mundo", seriam apenas mais um. Foi assim nas provas de salto em altura das Olim­píadas do México em 1968. Dick Fosbury, um universitário norte-americano relativamente desconhecido, chamou a atenção de todos ao saltar de costas para a barra, quebrar o recorde olímpico da época e ganhar a medalha de ouro na categoria. Hoje, essa forma de saltar se chama salto Fosbury, em homena­gem a ele, e é a mais praticada. Tudo isso aconteceu porque Dick ousou ser diferente de todo mundo.
Deus é especialista em pedir para seus servos que façam as coisas diferen­temente de todo mundo. Numa época em que as táticas de guerra envolviam grandes exércitos, Deus mandou um grupo de apenas 300 homens lutar contra um vasto exército de midianitas muito bem treinados e equipados. A tática? Segurar um cântaro vazio com uma tocha dentro em uma das mãos e tocar trombeta com a outra. Parece loucura? Aos olhos humanos, é mesmo. No entanto, foi assim que aqueles 300 destemidos obtiveram a vitória, confiando somente no poder do Senhor.
Deus convida você hoje a ousar deixar de lado o engano de querer ser como os demais. Tenha coragem de ser diferente de todo mundo e veja o Senhor realizar maravilhas por meio de você.


Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/inspiracao-juvenil/mensal#10.html

Nenhum comentário: