terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PELEJA NO CÉU

Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Apocalipse 12:7 e 8.
Não temos ideia do que significa uma guerra no Céu, isto é, não sabemos que tipo de batalha física foi travada, exceto a expulsão de Satanás e seus anjos. O fato é que a Bíblia não diz nada sobre as consequências físicas desse conflito celestial. Em vez disso, ela trata dos resultados espirituais aqui na Terra.
Leia Apocalipse 12:7-16. Qual foi o impacto do grande conflito sobre o Céu e a Terra?
Note a maneira positiva pela qual João fala sobre a contínua guerra entre o “acusador de nossos irmãos” e os vencedores. Ele associa isso à salvação e à vinda do reino de Deus (Ap 12:10, 11). Esse tema positivo é enfatizado ao longo de todo o capítulo e é um importante aspecto do grande conflito.
É fundamental notar o contexto geral do capítulo 12. Três grandes ameaças são descritas ali, mas cada uma delas é seguida por um incrível livramento. Numa visão dramática, é mostrada a João a luta entre Cristo e Satanás e o quanto tudo isso parece ser incompatível.
Por exemplo, um grande dragão vermelho (Satanás, Ap 12:9) se prepara para devorar um bebê (Jesus) que está para nascer. Que bebê conseguiria sobreviver a isso? Mas Ele o faz, e é arrebatado para Deus até ao Seu trono.
O dragão, então, tenta perseguir a mulher, símbolo do povo de Deus (ver Ap 12:13). Como uma mulher que acabou de dar à luz pode se defender de um dragão? Mas ela também escapa miraculosamente (v. 14).
Numa terceira tentativa de destruir os escolhidos de Deus, o dragão lança água como um rio atrás da mulher (v. 15). Uma mulher contra um rio? Mas, novamente, Deus intervém e a livra (v. 16).
O dragão então volta a atenção para o restante dos descendentes da mulher. Ele está furioso e faz guerra contra eles. A História mostra claramente como o povo de Deus foi caçado, oprimido e perseguido ao longo dos anos. Demasiadas vezes vemos a impossibilidade de vencer e ficamos pensando como os fiéis sobreviverão, esquecendo-nos de que a história não termina ali. Ela continua em Apocalipse 14, onde vemos os fiéis em pé diante do trono de Deus; assim, eles também receberam livramento.
Ao se sentir oprimido por forças maiores que você, como pode obter coragem do Senhor, que é maior do que todas as coisas?

Fonte: http://www.escolasabatinaonline.com.br/site/peleja-no-ceu/

Nenhum comentário: