segunda-feira, 12 de outubro de 2015

DANDO OS ÚLTIMOS RETOQUES

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. João 14:2.
Certa vez lendo um livreto sobre meditações com o tema: Nosso Andar Diário, uma edição de 90 dias, no sexagésimo sétimo dia, deparei-me com a seguinte ilustração: “Uma senhora cristã, idosa, encontrava-se em seus últimos dias de vida e sucumbia gradualmente ao câncer que destruía seu corpo. Sua nora, também cristã, passava a maior parte do tempo ao lado da sua cama. Elas conversavam a respeito de diversas coisas: passado, os netos, a igreja. À medida que o fim se aproximava, elas falavam mais e mais do Senhor Jesus.
Nas horas finais, a jovem cristã disse algo que aparentemente confortou aquela senhora. Ela perguntou: “O que você acha que Jesus está fazendo agora?” Depois de uma breve pausa, ela continuou: “Eu acho que Ele está ocupado preparando o céu para você. Porque eu creio que Ele está agora dando os últimos retoques no seu lar celestial.”
Nós não sabemos o dia do retorno de Cristo. Entretanto, sabemos que Jesus subiu aos céus para preparar para nós lugar eterno, e quando Ele voltar seremos levados para lá, ficarmos em Sua companhia.
Como seguidores de Cristo, devemos vigiar e orar constantemente até Seu regresso acontecer, concretizando nossa salvação. Portanto, como o diálogo das duas senhoras acima devemos ter a certeza de que “Ele está agora dando os últimos retoques” nas moradas celestiais.

JCML

Nenhum comentário: