quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PERFEITA PAZ



"Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti." (Isaías 26:3)
 
Durante a blitz alemã contra Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, alguém perguntou a uma idosa senhora como se conservava tão calma no dia-a-dia. Sua resposta: “Todas as noites faço minhas orações, e quando começo a me preocupar com aquilo que Hitler vai fazer, lembro-me de como nosso pastor explicou que Jesus está vigiando. Então, eu vou dormir. Afinal de contas, não é necessário que os dois fiquemos acordados.”

Quando colocamos nossa confiança em Jesus, isso Lhe permite solucionar nossos problemas pessoais. Ele promete conceder-nos confiança e a capacidade de enfrentar problemas. Antes de ascender ao Céu, Ele disse a Seus discípulos que podemos ter paz no coração: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou… Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14:27).

Você pode ter essa paz. Uma das maiores bênçãos de ser cristão é a sensação de confiança e segurança que preenche a vida. Aqueles que têm essa abençoada experiência podem dizer com o profeta: “Deus é a minha salvação, confiarei e não temerei” (Is 12:2).

Talvez você esteja perguntando: Como posso ter essa experiência? A Bíblia nos diz: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti.” A Nova Versão Internacional em inglês traduz a passagem assim: “Guardarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme.”

Nossa mente – nosso pensar – deve concentrar-se em Jesus. Devemos ser “firmes” ao confiar nEle. Lembre-se: Jesus é seu melhor amigo. Ouvinte atento, Ele deseja participar de seus problemas e suas alegrias.



H.M.S. Richards Jr
Blog do Amilton Menezes

Nenhum comentário: