segunda-feira, 13 de julho de 2015

SONHOS PARA CALIFÓRNIA

D.T.Bourdeau
O Senhor […] enviará o Seu anjo adiante de você. Gênesis 24:7.
 
Deus opera de maneiras misteriosas. Semanas antes da chegada de Loughborough e Bourdeau a San Francisco, um jornal de Nova York chegou à Califórnia com a notícia de que dois evangelistas estavam prestes a viajar para lá, a fim de fazer reuniões religiosas numa grande tenda.
O artigo chamou a atenção de um grupo de cristãos em Petaluma, uma vila cerca de 60 Km ao norte de San Francisco. Eles oraram para que o Senhor abençoasse os evangelistas.
Dentre os fiéis de Petaluma, havia um homem chamado Wolf. Em sonho, ele viu dois homens acendendo um fogo com uma luz brilhante, mas os pastores locais tentavam apagar as chamas. A tentativa dos ministros, porém, só fazia o fogo queimar com mais intensidade. No sonho, Wolf também descobriu que os dois homens eram os mesmos mencionados pelo jornal de Nova York e que os cristãos de Petaluma deveriam ajudá-los. Por isso, enviou um deles para procurar os pregadores na fervilhante San Francisco. Em uma cidade com 150 mil pessoas, ele não sabia exatamente por onde começar. Resolveu ir ao porto. Chegando lá, perguntou se havia chegado alguém nos últimos dias com uma grande tenda e anotou o endereço. Dentro de uma hora, encontrou os dois evangelistas.
Sem contar a Loughborough e Bourdeau sobre o sonho, convidou-os para irem a Petaluma, onde poderiam jantar com o Sr. Wolf, que diria ao grupo se aqueles eram os homens com os quais ele havia sonhado. De fato, eram eles. Então, o grupo de Petaluma organizou as reuniões na tenda. Cerca de 40 pessoas compareceram. Mas logo o número cresceu para 200, e depois, para 400. Em pouco tempo, foi necessário deixar erguidas as divisórias da tenda, a fim de que as pessoas do lado de fora conseguissem ouvir os sermões.
Não demorou muito para que começasse a oposição predita no sonho. Pastores locais e até mesmo os líderes do grupo de cristãos que haviam levado os evangelistas adventistas para Petaluma começaram a trabalhar contra eles, especialmente depois de pregarem a doutrina do sábado.
Mesmo assim, ao serem encerradas as reuniões, vinte pessoas haviam aceitado os ensinos, e foi organizado um grupo. Em pouco tempo, os dois organizaram mais oito ou nove grupos em Santa Rosa e noutras partes da região de Sonoma.
Deus trabalhou de forma misteriosa. E Ele continua a agir assim. O Senhor opera de maneiras que não entendemos. Não estamos sozinhos em nossos esforços por Ele nesta Terra. Deus ainda envia anjos adiante de nós.

Fonte: https://meditacaomatinal2014.wordpress.com/2015/06/20/12-de-julho-meditacao-matinal-2015-ligado-na-videira-meditacoes-diarias/

Nenhum comentário: