quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O RESULTADO DO SOFRIMENTO dELE



“Ele verá o resultado do sofrimento da Sua alma e ficará satisfeito” (Is 53:11 NVI)

Os médicos disseram à Arlene que ela não sobreviveria por muito tempo com diálise, e que ela necessitava de um transplante de rim. Sua irmã, Blossom, concordou em doar-lhe um rim. O cirurgião retirou um dos rins de Blossom e o transplantou em Arlene, e ela viveu por doze anos. Alguém perguntou a Blossom: “Se você tivesse sabido que Arlene viveria só mais doze anos, teria feito a doação?”

Ela respondeu nostalgicamente: “Foram doze anos abençoados”.

Jesus, nosso Irmão mais velho, sabia que não sobreviveríamos sem um transplante de coração, e por isso Se comprometeu conosco: “Darei a vocês um coração novo e poderei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne” (Ez 36:25, NVI).

O preço que Jesus pagou para cumprir Sua promessa foi muito mais alto do que doar um órgão do corpo sem o qual poderia viver. O preço foi Sua própria vida. Entregou a vida para que pudesse remover nosso velho coração pecaminoso e transplantar um novo coração dentro de nós. E agora temos vida eterna e um novo espírito, Seu Espírito dentro de nós!

Se você perguntasse a Jesus: “Valeu a pena? Você teria feito isso se soubesse que tantos beneficiários potenciais O rejeitariam?”, você encontraria Sua resposta no texto de hoje: “Ele verá o resultado do sofrimento da Sua alma e ficará satisfeito”.

É verídica a história de Arlene e Blossom? Sim, eu sei que é – conta o autor desta reflexão – porque Mary Zytkosky a contou para nós na igreja num sábado, e ela é uma pessoa honesta e confiável. Perguntei-lhe acerca de Arlene e Blossom e descobri que há havia encontrado o marido de Arlene, embora nunca tivesse ouvido sua história.

Mais importante: será verdadeira essa história de Jesus dar-nos um coração novo e colocar Seu Espírito dentro de nós? Sabemos que é verdadeira, porque a morte de Cristo em nosso favor é um fato histórico. Porém, ainda mais importante que isso: tem a história de Jesus mudado o seu coração e o meu? Jesus substituiu o seu coração de pedra, pecaminoso, por um coração de carne, colocando em seu íntimo um novo espírito? Então incline a cabeça agora mesmo em oração silenciosa e Lhe agradeça as boas-novas de Seu quase inacreditável sacrifício.


Autoria: Daniel R. Guild 
Blog - Amilton Menezes

Nenhum comentário: