quinta-feira, 5 de junho de 2014

BENEFÍCIOS DA ALIANÇA

"E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;" Efésios 2:6

 
Em muitos casos, as pessoas podem experimentar as promessas de uma aliança antes mesmo do cumprimento de todos os termos. Por exemplo, uma pessoa que compra um imóvel tem a oportunidade de viver nele antes do fim do pagamento. Um cidadão desfruta dos serviços públicos oferecidos pelo governo antes mesmo
de começar a pagar impostos. Os que entram em aliança com Deus podem também começar a experimentar os benefícios dessa aliança antes do cumprimento das promessas no futuro.
Considerando os Dez Mandamentos, pense na dor e no sofrimento que as pessoas poderiam evitar se simplesmente os obedecessem. Quem já não experimentou o sofrimento causado pela transgressão desses mandamentos? E ainda pior, esse sofrimento nem sempre se limita à pessoa que viola a lei. Muitas vezes, outros, mesmo os mais próximos do pecador, também sofrem.
De acordo com os textos a seguir, quais benefícios podemos encontrar, mesmo hoje, por estar em um relacionamento de aliança com Jesus? 2Co 4:16-181Jo 5:11-13Fp 1:6Jo 5:24.
Jesus usa uma linguagem muito forte no Evangelho de João, quando declara que aquele que O aceita "já passou da morte para a vida" (Jo 5:24, NVI). Tão confiante é o crente em sua salvação que, embora confinado à Terra, ele pode afirmar que está sentado "nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (Ef 2:6).
Se alguém lhe perguntasse: "O que significa estar sentado com Jesus no Céu?" (Efésios 2:6), o que você responderia, e por quê?

Fonte: http://cpbmais.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2014/li1022014.html

Nenhum comentário: