terça-feira, 20 de agosto de 2013

DISCERNIMENTO

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21
 

O Pastor Mark Finley autor da lição da Escola Sabatina: Reavivamento e reforma - do terceiro trimestre de 2013 na página 52 escreveu o seguinte: “No começo do meu ministério estudei com uma família da zona rural do Tennessee. Certo dia, um homem entrou na sala fumando um charuto. Ele declarou que o Senhor o tinha curado de câncer de pulmão!
Muitas vezes tenho refletido sobre essa experiência. Esse homem acreditava sinceramente que o Espírito Santo o havia curado. No entanto, sua crença de que ele havia sido curado tornava isso uma realidade? Sinais e maravilhas são sempre uma evidência da obra do Espírito Santo? Podemos apoiar nossa fé somente em sinais e maravilhas? Que papel os sinais e prodígios podem ter em um falso reavivamento?
No contexto do reavivamento, precisamos perguntar: É possível que o diabo crie um falso movimento religioso e deixe a impressão de que ocorreu um genuíno reavivamento?”
Diante desse contexto convidamos os leitores (as) do Blog Esperança do Advento – um blog cheio de esperança – que busquem estudar dentro da Bíblia Sagrada os indicadores espirituais que promovem um genuíno reavivamento, e em seguida comparem com os sinais promovidos por movimentos religiosos, falsos, que se apresentam como verdadeiros. E logo, em seguida pedir ao Espírito Santo discernimento para saber diferenciar um verdadeiro reavivamento espiritual de um falso reavivamento, para que não sejam enganados pelo inimigo da verdade.



JCML

Nenhum comentário: