quarta-feira, 28 de novembro de 2012

POLÊMICA ENVOLVE O ADVENTISTA ANGUS T. JONES

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23

                A conversão de Angus T. Jones e  seus comentários sobre sua série "Dois homens e meio" vem causando uma grande polêmica, ele declarou o seguinte em vídeo para o grupo Forerunner: “Se você assiste a "Two and a half men", por favor, pare de assistir. Eu estou em "Two and a half men" e não gostaria de estar. Pare de assistir e encher sua cabeça de nojeiras, as pessoas dizem que é só entretenimento, mas pesquisem sobre os efeitos da televisão no seu cérebro. Eles não são bons. É preciso tomar uma decisão em relação à televisão, especialmente ao que você assiste”.
          Sua nova ideologia não o permite fazer o que fazia antes no seriado. A partir de então surgem críticas e questionamentos a respeito da decisão do ator.
          Charlie Sheen, ex-protagonista de "Two and half men" disse o seguinte: "Com esse colapso de Angus, fica muito claro para mim que o show é amaldiçoado","O Angus T.Jones que conheci e ainda amo não é o mesmo cara que vi no YouTube ontem", acrescentou o ator.
            Carey Jones,  mãe de Angus, afirmou ao "Daily Mail" que está preocupada com seu filho. "Estou preocupada que ele esteja sendo explorado pela igreja"
         Vejam o que Michelson Borges comentou sobre as frases acima: "É só alguém famoso abandonar a fama e o dinheiro para seguir Jesus que as pessoas começam a procurar “justificativas” para a decisão “estranha”. Quem ainda não passou pela experiência da conversão não entende isso. Quem não sabe por experiência própria que vale a pena abandonar tudo para ter a companhia real de Deus, certamente considerará loucura a decisão de Jones. A mãe dele não se importa que ele esteja participando de um seriado apelativo e não parece ter lamentado quando o garoto se envolveu com drogas. Agora está preocupada que a Igreja Adventista o esteja “explorando” e “manipulando”, quando foi ele mesmo que, usando a liberdade que sua maioridade lhe dá, decidiu estudar as doutrinas bíblicas dos adventistas [...]. Resta orar por Angus para que ele tenha coragem de seguir em frente, pelo caminho estreito, a despeito de toda oposição que se levanta contra aqueles que decidem viver o verdadeiro cristianismo, que cumula de bênçãos, mas implica numa cruz."
       A posição da IASD é a seguinte: Em relação a Hudson (O homem que aparece com ele nos vídeos onde ele crítica o seriado), a igreja afirma: "Não podemos dar informações porque o Forerunner Chronicles não é um ministério operado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e seu apresentador não é um pastor da igreja".
          E em relação ao batismo de Jones o diretor de comunicação da Igreja Adventista na América do Norte, George Johnson, disse, em nota oficial, que os adventistas estão felizes com a presença de Angus Jones e que desejam proporcionar um bom ambiente para ele exercer sua fé. Sobre seus comentários a respeito do programa (Two and half men), Johnson disse que os mesmos refletem o ponto de vista do ator.
           Para finalizar quero deixar algo bem legal com vocês é a participação de A. T. Jones no programa Turning Point - Ponto da Virada (Programa Adventista), em que ele fala de sua conversão a Cristo.




Com informações de UOL e Portal Adventista

Um comentário:

MÁRCIO disse...

ATITUDE CORAJOSA!!!