segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

REALIDADE

   Oséias é o nome de um Profeta, Mensageiro do senhor, que cumpriu com o seu ministério nos dias de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel. (Oséias 1:1).
    O Profeta no livro que traz seu nome, ele falou da infidelidade do povo de Israel ao seu Deus, mas mostrou a fidelidade de Deus. Oséias descreveu a corrupção generalizada de Israel, nos seus dias, da seguinte maneira: “Ouvi a Palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar (jurar falso), mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Por que tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também Eu me esquecerei de teus filhos” (Oséias 4:1,2,3 e 4).
   Porém, o Profeta Isaías que teve visão, (esta é uma diferença que há nos verdadeiros Profetas e que os distinguem dos falsos, são homens de visão), nos dias dos mesmos reis de Judá em que Oséias exercia seu ministério profético (confira no livro de Isaías 1:1), ele registrou o seguinte: “A terra pranteia e se murcha; o mundo enlanguesce os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, por quanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna” (Isaías 24: 4 e 5). 
   Hoje, estamos no ano de 2012, século XXI da era Cristã. Pergunto, será que alguém conseguiria descrever a realidade do nosso século tão bem como Oséias e Isaías escreveram? Será que existe alguma esperança para nós e para nossos descendentes? Sim, “não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos Seus herdeiros, segundo A ESPERANÇA DA VIDA ETERNA” (Tito 3: 5,6 e 7).
   Amigo (a) leitor (a) deste blog, experimente Jesus na sua vida e quando você experimentar, só vai se arrepender de uma coisa: de não tê-Lo experimentado antes. Assim, enquanto aguardamos a vida eterna teremos um mundo bem melhor.
                                                                                                                   JCML

Nenhum comentário: