quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PREVISÃO DO TEMPO

   O homem, ao longo dos tempos, vem estudando os aspectos dos céus relacionados ao clima.
   As Agências de Meteorologias tem conseguido com a ajuda da tecnologia, grandes avanços nessa área. Porém, ainda subsiste os chamados “Profetas da chuva”, principalmente, no interior da região nordeste do nosso país.
   Hoje, com os dados fornecidos pelas Agências de Meteorologia, todos ou quase todos os jornais, telejornais e outros meios de comunicação anunciam as previsões do tempo. O homem ou a mulher “do tempo” nos telejornais fala das temperaturas regionais, das ondas de calor, dos ciclones extratropicais, da umidade do ar, onde haverá chuvas e trovoadas e onde não haverá, e não esquecem “da máxima e da mínima”. Mas, contudo isso, os meteorologistas não conseguem explicar, convincentemente, as variações climáticas que vem ocorrendo no mundo a fora, tais como: secas, enxurradas, alagamentos, temperaturas altas ou baixas demais, chuvas de granizo e neve, tudo isso em lugares que antes não era comum tais fenômenos.
   Isto me faz pensar em quão verdadeiras são as Palavras do Senhor Jesus Cristo em resposta aos fariseus e aos saduceus quando, tentando-O, Lhe pediram que lhes mostrassem um sinal vindo do céu. Diz o relato Bíblico que a resposta de Jesus fora a seguinte: “Chegada à tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e pela manhã: hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” (São Mateus 16:2 e 3). Ouso fazer as Palavras de Cristo as minhas. Pois, todas as mudanças climáticas, o aumento da violência urbana, tragédias, catástrofes, criminalidades, corrupções, guerra entre o capital e o trabalho, e coisas espantosas que a ciência, a mídia e os intelectuais tentam explicar e nunca conseguiram e continuam frustrados, por ventura não são todos sinais do fim dos tempos? Tudo o que está acontecendo anunciam que o segundo advento de Cristo está para se concretizar.
                                                                                                                 JCML

Nenhum comentário: