sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O CAMINHO PARA A FELICIDADE

“O Caminho para a FELICIDADE” 
AME E AJUDE AS CRIANÇAS

Ame e ajude as crianças
As crianças de hoje tornar-se-ão a civilização de amanhã. As crianças atualmente têm de lidar com novas situações, e, portanto necessitam de amor e de ajuda para vencer.
Existem muitas teorias sobre a forma de educar a crianças, alguns educam como seus pais o educaram outros educam da maneira contrária a sua educação, nenhum tem sucesso garantido, mas o que vamos levar em conta é que se está tarefa for mal conduzida, poderá complicar o resto da vida da criança e da sua própria vida.
Criança é como um papel ela irá ser exatamente aquilo que você escreve no papel, se você escreve coisas erradas, ela irá aprender o errado, se escrever o certo, ela irá aprender o certo.
“Comprar” a criança com uma enorme quantidade de brinquedos e bens ou proteger a criança pode gerar um resultado bastante desastroso.
A sociedade contemporânea está feita para que a criança fracasse. Será de imensa ajuda se você conseguir levar a criança a compreender os preceitos desta série e que ela coloque-os em prática.
Uma coisa que funciona bem é simplesmente tentar ser amigo das crianças, elas necessitam de amigos. Procure descobrir qual é realmente o problema da criança, sem menosprezar as soluções que ela lhe dá, tente ajudar e resolver. Observe-a, escute-a.
De fato, uma criança não vive bem sem amor, faça sua parte as crianças tem uma grande quantidade de amor para retribuir.

O caminho para a felicidade tem no seu percurso o amor e a ajuda às crianças, desde o berço até ao começo da idade adulta.  

Fonte: Livreto O Caminho para a FELICIDADE

Nenhum comentário: