quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O CAMINHO PARA A FELICIDADE

“O Caminho para a FELICIDADE”
NÃO FAÇA NADA DE ILEGAL

Não faça nada de ilegal
Os atos ilegais são aqueles que são proibidos pelas regras oficiais ou pela lei. Com certeza você não conhece todas as leis, mas essa teórica “ignorância” não serve de desculpa para se transgredir uma lei, até mesmo porque todos, jovens e idosos, temos uma noção do que é legal e do que é ilegal.
Atos ilegais podem levar a vários tipos de penas desde uma simples multa até uma prisão. Todas as coisas quem valem à pena podem ser realizadas de forma perfeitamente legal.
Você deve aconselhar as pessoas a não fazerem atos ilegais, pois você pode se prejudicar mesmo sem ter nada haver, analise a situação, você é empregado de um contabilista e ele faz algum ato que não condiz com a lei, se ele for descoberto será preso e você fatalmente ficará sem emprego, esta é apenas uma situação mas atos ilegais podem prejudicar você e outras pessoas.
Você pode ajudar apoiando o uso de leis mais claras e honestas sempre ensinando as crianças o que é legal e o que não é, e adote sempre o princípio de que todos os homens são iguais perante a lei.

O caminho para a felicidade não inclui o medo de vir a ser descoberto.

Fonte: Livreto O Caminho para a FELICIDADE

Nenhum comentário: