quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VOCÊ É PREGUIÇOSO?

A preguiça faz cair em profundo sono, e o ocioso vem a padecer fome. Provérbios 19:15, ARA

    Vou lhe dizer uma coisa: como tem gente preguiçosa nesta vida! É um absurdo! Gente que não quer saber de trabalho, não quer saber de estudo, não quer saber nada de coisa nenhuma. Alguém pede algo e, toda vez, é uma lamuriação só. Está sempre cansado, sem ânimo. É preciso ver o que está acontecendo com essa pessoa. Ou está doente, com carência de alguma vitamina, ou é “preguicite” aguda mesmo!

    Claro que ninguém que está lendo este devocional sofre de tamanho mal. Mas, se você conhece alguém assim, sabe do que estou falando! Há um ditado popular que diz que tem indivíduo que desejaria que o mundo acabasse em barranco para morrer encostado! Em língua portuguesa, isso pode ser chamado de hipérbole, ou seja, uma forma exagerada para demonstrar algo.

    Uma figura bastante rotulada de preguiçoso é a do “cunhado”! Nas piadas e nas séries de televisão, o cunhado sempre é o aproveitador boa-praça, que vive à custa do marido da irmã. Claro que nem todos são assim! Mas, brincadeiras à parte, esse é um assunto sério, porque existem muitas pessoas com o problema da preguiça. Inclusive eu! Ai, ai... Neste momento, me deu uma preguiça de continuar escrevendo esta inspiração. Mas viu o que eu fiz? Eu continuei a escrever. Mesmo com preguiça a gente vai e faz porque tem que ser feito. A vida não é só brigadeiro. Tem feijão com arroz e, ainda por cima, de vez em quando, tem até jiló.

    Já reparou que a gente não tem preguiça para jogar bola, ir ao shopping, comprar um tênis novo? Mas para ir ao trabalho ou ao colégio... Precisamos entender algumas coisas nesta vida. Se você quiser prosperar, se de fato quiser fazer alguma diferença no mundo, tem que jogar fora todo tipo de preguiça. Você conhece algum campeão mundial que seja preguiçoso? Todas as pessoas que são alguém na vida acordam cedo e trabalham muito!

    Deus não tem preguiça para ouvir você, nem para ajudá-lo. Não importa a hora, não importa o caso, Ele sempre está disposto a atendê-lo. Então, amigo, nada de preguiça. E, na próxima vez que alguém chamá-lo para fazer algo, espero que você diga: “Já fiz!”

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij022011.html#17

Nenhum comentário: