quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A VOZ DA PROFECIA

   O Apóstolo das Nações, São Paulo, encontrava-se encarcerado na prisão mamertina em Roma, quando escreveu sua segunda carta a Timóteo, um jovem líder da Igreja de Éfeso. Paulo, inspirado pelo Espírito Santo do Altíssimo, escreveu na sua carta uma profecia em forma de exortação ao Jovem Timóteo nas seguintes palavras: ”Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (II Timóteo 3: 1-5).
   Esta exortação do Apóstolo descreve o declínio moral e espiritual que caracterizaria a sociedade dos últimos dias. Não seria esta a sociedade atual do século XXI? A qual estamos vivendo! Neste momento que você está lendo este artigo, uma grande maioria da sociedade mundial está pronta para virar mais uma vez as costas para o Altíssimo Criador, o Eterno Deus, e selar o seu prazer pelo o mundo da promiscuidade e das orgias na festa carnavalesca anual onde ninguém é de ninguém, e os prazeres e vícios são idolatrados.
   Aqui as palavras, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, soam confirmando para nós, os que cremos, que as palavras proféticas nunca se perderam ou se perderão no tempo. Portanto, ouça a voz da profecia e abandone os prazeres da carne e volte para Deus na Pessoa do Senhor Jesus Cristo que é rico em perdoar e aceitar, de braços abertos os arrependidos.

JCML

Nenhum comentário: