terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DINHEIRO TRAZ FELICIDADE?

"Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem." Salmo 128:2, ARA

    Certa vez, li uma pesquisa sobre os objetivos de vida dos jovens. Muitos deles disseram que queriam ganhar muito dinheiro para ter tudo o que desejavam. Outros falaram que o mais importante é a profissão. Outros, a saúde, e outros, ser feliz. O que é importante para você? Uma vez, ouvi uma frase que dizia assim: “É melhor chorar dentro de uma Ferrari do que rir dentro de um Fusca!” O que você acha disso? Concorda com a frase? Acha que dinheiro traz felicidade? Se dinheiro traz felicidade, então, por dedução, acreditamos que todos os ricos do mundo são felizes. Mas isso não é verdade. O maior índice de suicídio no mundo está nas classes mais altas da sociedade.

    Acho que nossos objetivos devem ir além de ganhar dinheiro e viajar pelo mundo. Mas sabia que tem gente que faz mais planos para organizar uma festa do que para planejar o futuro? Você tem um objetivo? Sabe, Jesus tinha e tem muitos. Quer ver? Ele veio à Terra para servir, para dar Sua vida, para trazer alegria às pessoas, para que tenhamos paz, para nos salvar. E, hoje, Jesus continua cheio de objetivos: Ele está no Céu intercedendo por você e por mim, preparando uma cidade de ouro e construindo lindas mansões para nós morarmos. E isso tudo está acontecendo agora.

    Mas, e quando você luta por um objetivo e aparentemente ele não dá certo? Sabe, muitas vezes nossos objetivos não acontecem como planejamos porque Deus pode ter algo diferente e melhor para você e para mim. Uma forma acertada de planejar nossos objetivos é parar um pouquinho e pensar: É isso que Deus quer para mim? É isso que Deus quer que eu faça? Isso que estou querendo vai me fazer amar mais a Deus e ao meu próximo? Se a resposta for sim, Deus estará com você. Lute por seus objetivos, mas nunca vá atrás deles sozinho. Faça como Jesus: antes de tudo, converse com o Pai. Você se surpreenderá com as coisas que vocês podem fazer juntos!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij022011.html#8

2 comentários:

leandro nonato disse...

um certo homem no Texas disse o seguinte:"achei que com o dinheiro seria muito feliz, mas acabei miseravelmente decepcionado", é assim que acontece quando depositamos nossas esperanças no dinheiro.

Esperança do Advento disse...

É isso ai leandro nonato "Na maioria das vezes vivemos correndo atrás de um pote de ouro. Passamos por cima de tudo e de todos para consegui-lo, deixamos os melhores momentos de nossa vida passarem e esquecemos de vive-la da melhor forma possível, e, quando chegamos ao tão sonhado pote de ouro, percebemos que não era ouro e sim cereais. Fica a pergunta: Valeu a pena este 'esforço'?"