segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O CUIDADO DA SAÚDE MORAL DOS FILHOS

   A grande obra dos pais e mestres é formar o caráter e procurar restaurar a imagem de Cristo nos que se acham sob seus cuidados. O conhecimento das ciências torna-se insignificante em comparação com esse grande objetivo; mas toda verdadeira educação se pode tornar auxiliar no desenvolvimento de um caráter reto. A formação do caráter é uma obra vitalícia e permanece para a eternidade. Pudessem todos compreender isto, despertando para o fato de que estamos individualmente decidindo nosso próprio destino e o de nossos filhos para a vida eterna ou para a eterna perdição, que mudança não se operaria! Quão diferentemente não seria empregado nosso tempo de prova, e de que nobres caracteres não estariam repletos o nosso mundo!
   A pergunta que deve impressionar a cada um de nós é: ‘Sobre que fundamento estou edificando?”. Temos o privilégio de esforçar-nos por alcançar a vida imortal; e é extremamente importante cavarmos fundo, removendo todo entulho, e edificarmos sobre a sólida Rocha, CRISTO JESUS. Ele é o firme fundamento”.Ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é JESUS CRISTO”. I Cor. 3: 11. Somente nEle está a nossa salvação. “Nenhum outro nome há, dado entre os homens  pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12.
   Uma vez posto o firme fundamento, necessitamos de conhecimento para sabermos como convém edificar...
   A formação do caráter é a obra mais importante jamais confiada a seres humanos; e nunca dantes foi seu estudo tão importante como hoje. Nenhuma geração anterior jamais teve de enfrentar problemas tão momentosos; nunca dantes rapazes e moças tiveram que enfrentar perigos tão grandes como hoje.

Fonte: Lar Ideal pág’s 211 e 212 – Editora Missionária a Verdade Presente.

Nenhum comentário: