Guarda, a que hora estamos da noite? Guarda, a que horas? Isaías 21:11, ARA
O dia amanheceu como todos os outros na pequena cidade do interior. Mas naquela manhã, às 7h20, um relógio grande que ficava na vitrine do joalheiro, na rua principal, parou por meia hora. Os moradores da cidadezinha nem imaginavam o quanto confiavam naquele relógio até o dia em que ele falhou. Os passageiros perderam o trem, porque, ao passarem pela loja, o relógio indicou que ainda faltavam 20 minutos para o trem das 7h40 sair. As crianças chegaram tarde à escola. Os empregados estenderam a conversa quando viram que faltava bastante tempo para a fábrica abrir e chegaram atrasados. O relógio parou apenas meia hora, mas isso foi o suficiente para causar muita confusão.
No capítulo 11 do livro de Isaías, três visões são apresentadas: uma contra a Média e a Pérsia, outra contra Edom, e a última contra a Arábia. O profeta descreve, entre outras coisas, os acontecimentos acerca da invasão e destruição de Babilônia. O Senhor pede que um guarda seja posto em posição estratégica para alertar o povo. Naqueles dias, havia muita gente angustiada. Muitos haviam sido levados cativos. Viviam no exílio e aguardavam o cumprimento das profecias antigas. No meio da visão, Isaías ouve alguém gritar: “Guarda, a que hora estamos da noite? Guarda, a que horas?” (ARA). Em nossos dias, a pergunta seria: Quanto tempo ainda temos que esperar até a volta de Jesus?
Cristo envia Seus discípulos ao mundo com uma missão: revelar o caráter de Deus e preparar pessoas para um encontro com Ele. A vida de um seguidor de Jesus é um sinal de Seu reino neste mundo. Seus valores, suas prioridades, suas motivações e sua agenda declaram a que horas estamos na noite da vida na Terra. Pelo menos devia ser assim. Quando a pequena nuvem aparecer no meio do céu, quando a última trombeta for ouvida, quando chegar o dia final, as pessoas à sua volta serão tomadas de surpresa?
Que você seja um indicador confiável do tempo em que vivemos. Que sua voz e sua vida mostrem claramente que não falta muito para Jesus voltar a esta Terra. Então acerte o relógio e viva mais este dia para a glória de Deus.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/relogios/
Nenhum comentário:
Postar um comentário