sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

AQUI ESTOU, SENHOR!

Eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos. Mateus 28:20.

Algumas pessoas acham que eu e meu marido temos sorte porque exercemos a mesma profissão. Meu marido e eu somos professores. 

Uma das vantagens de trabalhar nessa área é que temos os mesmos períodos de férias e passamos esse tempo juntos. Concordo que é ótimo ter esse tempo em família. Todos os anos planejamos aonde queremos ir no verão. No verão anterior, havíamos ficado em casa. Nesse verão em particular, decidimos sair e ir para algum lugar distante. 

Passamos duas semanas viajando por três países da Europa e nos divertimos muito. Amigos disseram que essa foi nossa segunda lua de mel. Havíamos ficado despreocupados, sem filhos, pois nossa filha, Guielle, havia permanecido em casa com meus pais. 

Ao voltarmos, meus pais nos buscaram no aeroporto. Nossa filha estava muito animada para nos ver. Estávamos igualmente empolgados em vê-la. Claro, ela voltou para casa conosco. Antes de irmos para casa, paramos na casa dos meus pais para comer alguma coisa. Quando meu marido entrou na casa deles, Guielle disse com ar de inocência: “Olha, vovó! Encontrei os meus pais”. 

Claro, achamos isso divertido porque nenhum de nós estava perdido. Você também pode achar engraçado, e é! Rapidamente Deus me revelou uma lição para aprender com isso. 

Não é típico dizermos: “Olha! Encontrei Deus”. Quantas vezes você sentiu que Ele não estava com você? Quantas vezes você gritou: “Onde estás, Senhor?” Não somos como a minha filha, pensando que Deus esteja perdido, quando somos nós, todas as vezes, que estamos perdidas? 

Deus está sempre presente. Ele nunca está longe de nós. Como o pai do filho pródigo, Ele está esperando que voltemos para casa. Como o bom pastor que perdeu uma ovelha, Jesus cuida de nós o tempo todo. Assim como a dona da moeda perdida, Ele nos procura até nos encontrar. Somos importantes e preciosas para Deus. 

Minha amiga, se você acha que Deus Se esqueceu de você, talvez precise pensar novamente. Se você se sentir perdida, clame a Ele. Diga: Obrigada, Jesus, por me encontrar. Por favor, continue a me encontrar quando eu me desviar. Obrigada, Senhor. Amém! 

Dana M. Bassett Bean 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/aqui-estou-senhor/

Nenhum comentário: