segunda-feira, 10 de junho de 2024

NAWARTOUNA

Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos Céus. Mateus 5:16

O versículo acima nos exorta a brilhar como luz diante dos outros, para que possam ver as boas obras que fazemos e glorificar ao Senhor. O artista franco-tunisiano “eL Seed” entendeu essa mensagem e a colocou em prática em um bairro marginalizado do Cairo chamado Manshiyat Naser, onde o lixo da cidade é utilizado para alimentar porcos. Ao embelezar as paredes do bairro com sua arte, eL Seed foi chamado pelos moradores de Nawartouna, que significa “Você nos trouxe luz”. A experiência do artista ensina que devemos ser luz para as pessoas, independentemente da condição social delas, e que a luz pode brilhar em qualquer lugar e sobre qualquer pessoa.

Ao levar a luz aos outros, devemos fazê-lo de forma visível e sem medo. Não podemos ter receio de dar cor, permitir contrastes e pintar vidas, pois essas coisas geram algo positivo. A luz que transmitimos pode enxugar as lágrimas da existência humana e inspirar esperança, e não devemos esconder essa luz debaixo de nada. Com a capacitação do Espírito Santo, devemos nos esforçar para fazer o bem, como a Estação Espacial Internacional, que brilha intensamente no céu, mesmo que seja necessário um grande esforço para mantê-la lá.

O exemplo de eL Seed mostra que, ao levar luz aos outros, podemos embelezar não apenas o espírito das pessoas, mas também os lugares em que vivem. A arte do artista transformou Manshiyat Naser, um bairro marginalizado e esquecido, em um local de beleza e inspiração. Ao levar a luz do evangelho aos seres humanos em trevas, podemos promover a paz e a unidade e, acima de tudo, conduzir pessoas ao Céu.

Por meio de nossas ações, Deus deseja revelar ao mundo Seu caráter amoroso, bondoso e misericordioso. Ele deseja que o mundo O conheça através de nós, e isso é uma grande responsabilidade. Não podemos nos esconder atrás de nossos medos e inseguranças, mas precisamos confiar no Senhor e permitir que nos use para iluminar este mundo escuro. Que possam dizer de nós: “Essas pessoas nos trouxeram luz.” Que sejamos uma fonte de inspiração, a fim de que aqueles que vivem no pecado mudem de vida.

Peça a Deus que o ajude a ser a luz do mundo que Ele o chamou para ser.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/nawartouna/

Nenhum comentário: