sexta-feira, 10 de maio de 2024

VOCÊ ESTÁ OUVINDO

Todo aquele [...] que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24.

Logo após o Dia de Ação de Graças de 2017, perdi para o câncer um colega de trabalho e amigo de muitos anos. Durante os três meses que ele lutou contra a doença, mantive contato com a esposa dele para saber da sua condição de saúde. Só nos falávamos por telefone. Eu nunca a havia encontrado pessoalmente, até que nos conhecemos dias depois da morte do meu amigo. Eu queria levar um cartão e flores para ela, ou uma planta, ou alguma coisa que demonstrasse minha empatia. 

O problema não era encontrar o cartão; mas as flores ou uma planta, era mais complicado. 

Fiquei indecisa entre diferentes arranjos de flores, mas por alguma razão, um buquê de rosas amarelas acabou chamando minha atenção. Por fim, peguei o vaso que continha as rosas amarelas, paguei por elas e me dirigi à casa da recém-viúva. 

Nunca vou me esquecer do momento em que entreguei as rosas amarelas. Ela pegou o vaso com os olhos cheios de lágrimas. 

Alguns dias depois, ela me telefonou para pedir desculpas pelo choro emotivo. Então, me perguntou: 

– Alguma vez meu marido comentou com você sobre o nosso amor por flores? 

– Não – respondi. – Nós falávamos sobre carros e compras, mas nunca comentávamos sobre nossa vida pessoal. 

– Isso é impressionante – ela replicou. – Porque você não tinha como saber que nós cultivávamos flores. 

– Vocês cultivavam flores juntos? – perguntei. 

– Sim – ela disse. – Mas não eram quaisquer flores. Cultivávamos rosas. Mais especificamente, rosas amarelas! 

Fiquei arrepiada ao perceber que Deus tinha me levado a comprar para aquela viúva algo que tocaria seu coração de modo profundo e que teria um significado especial para ela: um arranjo de rosas amarelas. 

Fico muito contente por eu ter “escutado” o que Deus estava me dizendo! 

Você está ouvindo Deus falando com você quando Ele a impele a fazer certas coisas durante o dia? Ele está esperando que você O atenda. E, com certeza, outras pessoas serão abençoadas. 

Quem será abençoado hoje por sua resposta à voz do Senhor? 

Sonia Brock

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/voce-esta-ouvindo/ 

Nenhum comentário: