domingo, 26 de maio de 2024

SACRIFÍCIOS

Porque isto é o Meu sangue, o sangue da aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. Mateus 26:28

Há um lugar no Peru, cerca de 200 quilômetros ao norte de Lima, que esconde um segredo inesperado. Em meio ao ambiente desértico, erguem-se pirâmides que remontam a uma cultura antiga: a cultura caral. Ela se destacou por ser muito religiosa, por seu conhecimento astronômico e pelas oferendas que fazia aos deuses. A religião servia como um instrumento de controle e estabilidade para a sociedade, mas também havia sacrifícios humanos.

A prática de sacrifícios humanos não é incomum na história da humanidade, pois muitas religiões já exigiram esse tipo de oferenda para aplacar a ira dos deuses. Desde sacrifícios sanguinolentos até a submissão às vontades dos “santos” e “beatos”, muitas vidas humanas foram ceifadas em nome da religião. No entanto, Deus não exige que sejamos imolados para obter Sua aprovação ou para alcançar a salvação. Pelo contrário, Ele fez o sacrifício por nós.

O sacrifício de Cristo é um exemplo da oferta divina de perdão e vida eterna. Ele morreu por nós para nos redimir e nos salvar da condenação. Em vez de sacrificar mais vidas humanas, Deus oferece a oportunidade de vivermos à Sua maneira, amando uns aos outros e nos entregando à bondade.

Paulo, em sua segunda carta aos coríntios, nos ensina que o amor de Cristo nos domina, porque sabemos que Ele morreu por todos nós (2Co 5:14, 15). Ele nos exorta a vivermos para Deus, não para nós mesmos, em resposta ao sacrifício de Jesus em nosso favor. Portanto, a vida deve ser celebrada e vivida; não desperdiçada em sacrifícios humanos inúteis.

Devemos viver com gratidão, alegria e amor, reconhecendo que somos amados por Aquele que nos criou. A oferta graciosa de Deus é um convite para vivermos nossa vida em comunhão com Ele, e não em busca de aprovação ou salvação através de sacrifícios ou rituais vazios. Quando vivemos em resposta ao amor de Deus, descobrimos a verdadeira liberdade e a felicidade que só podem ser encontradas em Sua presença.

Decida hoje aceitar a oferta do Eterno e viver de acordo com Sua vontade, encontrando significado e propósito em sua jornada rumo ao Céu.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/sacrificios/

Nenhum comentário: