domingo, 12 de maio de 2024

QUERIDA MAMÃE

Honre o seu pai e a sua mãe, para que você tenha uma longa vida na terra que o Senhor, seu Deus, lhe dá. Êxodo 20:12.

Dez anos atrás, escrevi uma meditação intitulada: “Honre Seus Pais.” Naquela época, eu ainda não havia tido a oportunidade de cuidar da minha mãe de 93 anos em tempo integral. Até hoje, ela mora conosco, adentrando seu 104º ano de vida. 

Tenho muito orgulho de ser filha de Sallie Mozelle Gilles, que nasceu na pequena cidade de Ninety-Six, estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, no ano de 1914. Os pais dela eram agricultores e nunca tiveram terra própria. Ela e seus irmãos trabalhavam na lavoura com o pai, que os fazia trabalhar do nascer do sol ao entardecer. Ainda assim, eles tinham que se preparar para o culto de domingo, memorizando capítulos da Bíblia e poemas cristãos. 

Minha mãe era uma filha rebelde que sempre questionava as decisões do seu pai. Assim, ele dava a ela os capítulos e os poemas mais difíceis, como uma “punição “, mas isso acabou fazendo com que ela desenvolvesse interesse por livros, por poemas e pela Bíblia. 

Minha mãe costumava nos contar histórias de escravos fugitivos que batiam à porta da casa deles tarde da noite, pedindo comida e abrigo. O pai lhes dava abrigo temporário e orava com eles. Era assim até a hora em que partissem. Também contava como a vida deles era difícil e que o Espírito Santo se movia para prover as necessidades da família, mesmo quando a casa deles pegou fogo, deixando-os sem nada, apenas com a roupa do corpo! Também contava sobre os sonhos que ela teve com Jesus, que a guiava quanto ao que fazer. Conforme minha mãe foi crescendo e amadurecendo espiritualmente, as doenças que ela teve na infância foram desaparecendo. Mesmo os médicos não sabendo como tratar a doença, ela foi curada e, pelo sangue de Jesus e Sua graça, ela nunca mais foi hospitalizada por aquele problema. Quando minha mãe aprendeu sobre o sábado, ela falou sobre isso para seus vizinhos, amigos e familiares. 

Cuidar da minha mãe tem sido uma honra para mim. Agradeço a Deus todos os dias por esta benção. Minha casa é abençoada. Eu sou abençoada e agraciada pelo Deus todo-poderoso. 

Obrigada, Senhor, pela bênção que são as mães! 

Sylvia Gilles Bennet

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/querida-mamae/

Nenhum comentário: