terça-feira, 28 de maio de 2024

QUEM DEIXOU AS LUZES ACESSAS

Se possível, no que depender de vocês, vivam em paz com todas as pessoas. Romanos 12:18.

Catie, nossa gata cor de caramelo, era muito peralta. Meu marido, Carl, e eu mal sabíamos que logo seríamos protagonistas em uma das aventuras dela! Certo dia, Carl disse: 

– Você se esqueceu de apagar a luz do porão. 

Mas eu disse a ele que me lembrava claramente de a ter apagado. Numa outra ocasião, fui limpar o porão e a luz estava acesa. 

– Querido, você deixou a luz do porão acesa? – perguntei. 

Ele disse que achava que não. Mas isso aconteceu muitas outras vezes. E, de vez em quando, a luz se apagava de repente! 

Nós nem discutíamos o assunto, porque não queríamos duvidar da palavra um do outro. Também não gostávamos da ideia de estarmos ficando mais esquecidos. Mas começamos a pensar no que poderia estar acontecendo. Tínhamos certeza de que nossa casa não era assombrada! Mais tarde, fui ao porão com uma cesta de roupas sujas para colocar na máquina de lavar. A lâmpada em questão ficava bem acima da máquina de lavar roupas e tinha um fio longo que puxávamos para acendê-la. Catie estava em pé em cima da lavadora com as patas da frente puxando o fio da lâmpada! Então, o Carl moveu a fi ação da luz e colocou o interruptor num lugar onde eu pudesse alcançar, mas Catie não. 

Tudo estava dando certo até que um dia Carl e eu chegamos em casa e ficamos surpresos ao encontrarmos as luzes da sala acesas. Então, Carl perguntou: 

– Você deixou as luzes acesas? 

– Não – respondi. – Você foi o último a sair. Se nenhum de nós acendeu as luzes, talvez seja melhor não entrarmos na casa. Pode ter um assaltante lá dentro! 

Quando comecei a rir, ele me perguntou o que era tão engraçado e eu respondi: 

– Com certeza foi a Catie que acendeu as luzes! 

– A Catie sabe como acender o interruptor agora? 

– Eu já a vi fazendo isso – garanti. 

Entramos em casa. Catie estava enrolada em cima da estante perto do interruptor, ronronando alto. Ela parecia bem satisfeita consigo mesma! 

– Sua espertinha! – dissemos, afagando-a. 

Nossa amada gatinha nos ensinou que nem sempre as coisas são o que parecem. 

Ficamos muito felizes por não termos brigado um com outro! Também ficamos felizes pela proteção de Deus – pois tínhamos encontrado apenas uma gata em vez de um ladrão! 

Bonnie Moyers 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/quem-deixou-as-luzes-acesas/

Nenhum comentário: