sexta-feira, 3 de maio de 2024

FLEX

Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Era um carro preto, novinho. Aquele cheiro de coisa nova espalhado em cada canto servia de lembrete da nova vida que começava ali. Era meu primeiro carro. Lembro-me de quando saí da loja para um passeio inaugural e percebi o sinal de luz indicando a hora de abastecer. Seria a primeira vez. Poucas quadras depois, encontrei um posto e decidi parar. Um rapaz bem-humorado veio me atender e perguntou: “Álcool ou gasolina?” Foi nessa hora que me lembrei da inovação tecnológica presente em meu “possante”. Então eu disse: “Põe qualquer um dos dois aí… ele é flex!” Eu ri, ele riu. Após abastecer o carro, fui embora. 

Falar sobre veículos flex hoje em dia é falar de algo bem comum. Atualmente, mais de 80% dos carros em nosso país possuem essa tecnologia, e é difícil imaginar o futuro sem a possibilidade de escolher o combustível que vamos usar. Há quem projete para o futuro carros movidos a cinco, seis ou mais tipos de combustíveis. No entanto, o que muitos não sabem é que entre as razões para o desenvolvimento dessa invenção não estão somente os benefícios que ela traz. A crise do petróleo de 1973, que resultou em preços altos e desabastecimento de gasolina em vários lugares, revelou a “necessidade” de termos mais do que uma opção de combustível. 

Neste tempo de crise em que vivemos, há quem pense que existem duas maneiras de se viver o cristianismo. Porém, Deus nos criou para viver do jeito certo. Quando Ele fala de saúde e de alimentação (Lv 11), há quem pense que, se comer o que quiser, o quanto quiser e quando quiser, o corpo vai funcionar do mesmo jeito. Quando Deus fala de relacionamentos (Gn 2:24), há quem diga que o que importa é seguir o coração, e vai funcionar do mesmo jeito. Quando Deus fala de adoração (Êx 20:8), há quem pregue que não faz diferença o dia e a forma, afinal, tudo funcionará do mesmo jeito. Mas permita-me dizer: cristianismo flex não funciona! 

Deus escolheu com carinho cada detalhe quando criou você. Existe um jeito certo de viver a vida. Vale a pena pedir a orientação divina sobre o que preenche nosso corpo e nosso coração. Quer comendo, bebendo ou fazendo qualquer outra coisa, siga o conselho de Deus na Palavra. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/flex/

Nenhum comentário: