quarta-feira, 10 de abril de 2024

CUIDANDO DA COMUNIDADE

igreja cristã primitiva cresceu não apenas porque seus membros pregavam o evangelho, mas porque viviam o evangelho.

Os crentes seguiam o modelo do ministério de Cristo, que “percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades entre o povo” (Mt 4:23). Jesus Se importava profundamente com as pessoas, e a igreja do NT também se importava. Foi esse amor altruísta, o compromisso de satisfazer as necessidades humanas e a pregação das boas-novas do evangelho no poder do Espírito Santo, que causou tanto impacto no mundo nos primeiros séculos. 

Que princípios aprendemos sobre cristianismo autêntico em diferentes situações relatadas em Atos? At 2:44-47; 3:6-9; 6:1-7 

A igreja de Cristo era Seu corpo na Terra, e ela também, nesses primeiros séculos, expressou o amor sacrifical e a preocupação de Jesus pela humanidade ferida e quebrantada. Esses crentes eram exemplos vivos da compaixão do Senhor. 

No grande conflito que assola o Universo, o diabo quer desfigurar a imagem de Deus na humanidade. O propósito do evangelho é restaurar a imagem de Deus no ser humano. Essa restauração inclui cura física, mental, emocional e espiritual. 

Em João 10:10, Jesus revelou o Seu plano para nós. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Ele anseia que sejamos fisicamente saudáveis, mentalmente ativos, emocionalmente estáveis e espiritualmente íntegros. 

Isso é especialmente verdadeiro à luz de Seu retorno prometido. Este mundo enfrenta uma crise. As predições de Jesus anteveem condições catastróficas antes de Seu retorno (Mt 24; Lc 21). Quando Cristo nos toca com Sua graça curadora, ansiamos tocar os outros com o toque curador de Cristo. Jesus nos envia como embaixadores Dele para tocar com o Seu amor um mundo quebrantado. O cristianismo do NT caracterizava-se pelo amor de uns pelos outros e por suas comunidades. 

O que devemos fazer para provar que as acusações de Satanás contra Deus são falsas?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/a-questao-central-amor-ou-egoismo/

Nenhum comentário: