sexta-feira, 22 de março de 2024

LIÇÕES NO AVIÃO

“Os Meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de vocês não são os Meus caminhos”, diz o Senhor. “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os Meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os Meus pensamentos são mais altos do que os pensamentos de vocês.” Isaías 55:8, 9

Ao fazer uma viagem recente de avião, percebi como tudo é diferente ao ser observado lá de cima. Lugares conhecidos parecem estranhos lá embaixo, às vezes irreconhecíveis. Enquanto apreciava minha vista do avião, pensei na diferença que uma mudança de perspectiva pode fazer. Lá embaixo, as pessoas veem as agitações de trânsito e encontram outros indivíduos, alguns mal-humorados e outros eufóricos. Mas da minha visão do avião, tudo lá embaixo parecia sereno. De fato, eu conseguia avistar muito mais lá de cima do que se eu estivesse no chão. O que eu via era o “panorama geral” do que eu normalmente conseguiria ver se estivesse lá embaixo.

Comecei a pensar em como Deus vê tudo de um modo diferente de nós. Embora eu não pudesse ver muitos detalhes do meu ponto de vista, dentro do avião, Deus vê tanto o “panorama geral” quanto os mínimos detalhes do que compõe nossa vida. Ele consegue fazer isso porque Ele é o Alfa e o Ômega. Como Criador do Universo, Ele sabe muito mais sobre tudo do que nós sabemos. 

Então, seria de admirar que situações que provocam estresse e ansiedade para mim não causam problema nenhum para Ele? Não é que Deus não Se importa com o que está acontecendo em minha vida no momento, mas sim que Ele vê toda a história. Isso é muito diferente de como você e eu vemos cada situação, pois temos somente uma perspectiva humana limitada da nossa vida atualmente. 

Minha pequena reflexão no avião me fez lembrar de que, como Deus é nossa Rocha, podemos ir até Ele quando temos dúvidas ou preocupações. Pelo fato de Sua perspectiva ser diferente da nossa, Ele visualiza toda a história da nossa vida – diferentemente da nossa visão estreita e embaçada. 

Refleti sobre uma outra maneira de como a perspectiva de Deus varia da nossa. Não somente Ele vê toda a situação, mas vê a essência da questão. Por exemplo, Ele não vê um colega irritante de trabalho, mas sim alguém que está sofrendo. Ele não vê um desconhecido desagradável, mas sim alguém que necessita desesperadamente de amor em sua vida. Comecei a orar naquele mesmo momento para que eu tivesse a perspectiva de Deus ao lidar com aqueles que, sinceramente, eu preferiria evitar. Em cada pessoa, Deus vê um de Seus filhos, mesmo quando ainda não conseguimos enxergar isso. 

Contudo, sei que Deus me ajudará a ter Sua perspectiva se eu assim O permitir. Ele ajudará você também. 

Julie Bocock-Bliss

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/licoes-no-aviao/

Nenhum comentário: