sábado, 23 de março de 2024

BANCOS DE PRAÇA

O Rei responderá: “Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a Mim o fizeram.” Mateus 25:40

Conta-se a história de um menino que queria encontrar a Deus. Logo de manhã, ele revelou à mãe seu plano. Ela ficou desconfiada, mas liberou o menino e até lhe deu um lanche para o passeio. O garoto subiu na bicicleta, abriu o portão e saiu. Ao chegar à praça que ficava perto de sua casa, encostou a bike em uma árvore e começou a explorar o território. De repente, viu assentado em um dos bancos, alimentando os pombos, um homem de cabelos grisalhos e barba branca. O menino não teve dúvida. Era Deus! 

Com toda reverência, sentou-se na outra ponta do banco e disse: “É o senhor mesmo, não é? Então… estou muito feliz por encontrar o senhor! O senhor é muito bom. Só faz coisas boas. As pessoas amam o senhor…” O homem foi ouvindo tudo aquilo sem saber o que responder. Depois de alguns minutos, o menino abriu sua mochila, lembrou-se do lanche e ofereceu metade para seu novo amigo, dizendo: “Foi minha mãe que fez!” O homem aceitou. “Está delicioso! E você é um bom menino!”, elogiou o senhor após experimentar o sanduíche. 

Depois de alguns minutos, o garoto se despediu e voltou rapidamente para casa. Ao encontrar a mãe, disse: “Mamãe, eu encontrei a Deus!” A mulher nem deu muita bola, até que ouviu: “Ele disse que eu sou um bom garoto e que você faz coisas muito boas. Mãe, desde que o pai foi embora, a senhora anda muito triste, mas eu vou cuidar de você.” Lágrimas encerraram essa cena. 

Enquanto isso, do outro lado da cidade, o senhor pendurou o chapéu atrás da porta e disse com voz cansada: “Querida, hoje Deus me apareceu em forma de uma criança. Ele me disse que sou bom, que faço coisas boas. Desde que perdemos nosso filho naquele acidente, vivemos trancados aqui. Mas Deus me disse que ainda podemos fazer muita coisa nesta vida. Nós vamos sair desta depressão.” 

Deus ainda usa bancos de praça, filas de banco e mensagens de texto. Deus usa palavras de incentivo, elogios e conselhos. Usa amizades, abraços e gestos generosos. Deus continua usando pessoas para abençoar pessoas. Esse é o Seu método predileto. Uma oração para hoje: “Senhor, que, nos encontros que tiverem comigo, as pessoas se encontrem Contigo. Amém!” 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/bancos-de-praca/

Nenhum comentário: