quinta-feira, 21 de março de 2024

RATOS

A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz. Romanos 13:12

A Epístola aos Romanos foi escrita por volta do ano 57 d.C. Já naqueles dias, Paulo afirmava com convicção: “A noite está quase acabando.” Esse era um jeito poético de falar sobre a urgência do preparo para a volta de Jesus. 

O ano agora é 2024. A sensação que tenho é a de que muitos cristãos já se cansaram de esperar. É possível que você faça parte da segunda ou mesmo da terceira geração de crentes em sua família. Quem sabe tenha crescido ouvindo seus pais cantarem “Breve Jesus Voltará”, mas Ele ainda não veio. 

O problema é que corremos alguns riscos quando estamos muito cansados. As respostas ficam mais curtas, a paciência vai se esgotando, e as decisões que tomamos tendem a ser menos acertadas. Vivemos em tempos de cansaço espiritual, e o maior perigo talvez seja conciliar a espera com a vontade de satisfazer nossos desejos egoístas. 

Há um tempo ouvi a história de uma menina que queria um rato. Mas o pai não concordou com a ideia, explicando-lhe os perigos de se ter um ratinho – as doenças, a sujeira, essas coisas. A menina insistiu, chorou, mas nada mudou a ordem estabelecida. Algum tempo depois, o pai teve que fazer uma viagem. Após a despedida, a pequena correu para o quarto, abriu uma das gavetas e pegou um cofrinho. Ela não teve dúvidas: quebrou o porquinho pensando no rato. Juntou as moedas e saiu de casa, dando à mãe uma desculpa qualquer. Ao chegar à loja de animais, aproximou-se do balcão e entregou as moedas ao vendedor, dizendo: “Moço, eu quero um rato.” O moço, que não tinha nada a ver com a história, pegou as moedas e entregou o bicho. A mocinha voltou para casa muito feliz. Trancou-se no quarto e começou a brincar com o novo amigo. Brincou, brincou e brincou. E fim! Sabe qual é a moral da história? Enquanto a menina amar mais o rato do que o pai, ela não vai querer que o pai volte. 

É possível que essa história conte algo a nosso respeito. Observe quanto tempo você tem dedicado a coisas pequenas, sujas e perigosas desta Terra. Perceba se não está alimentando e cultivando o que pode roubar a sua fé. Talvez esteja passando da hora de você acordar. O Pai não demora muito a voltar. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/ratos/ 

Nenhum comentário: