terça-feira, 26 de março de 2024

GOIABEIRA

Eu Sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5

Certo homem estava decidido a cortar a árvore do seu quintal, pois ocupava muito espaço e enchia o chão de folhas secas. Além disso, ela nunca tinha dado uma fruta sequer. Mas seu filho não estava nada satisfeito com a decisão. Ele gostava de subir na árvore. O menino ficou bem assustado quando ouviu os pais conversando sobre o plano de “limpeza”. Foi aí que surgiu a ideia. Sem ninguém saber, o garoto pegou todas as maçãs da geladeira, um rolo de barbante e uma tesoura. Ele queria mudar a opinião do pai. Assim, pendurou as frutas nos galhos da árvore. 

No final do dia, o homem entrou em casa, viu a esposa e disse: “Querida, estou impressionado! Você não vai acreditar. A árvore no quintal está cheia de frutas.” A esposa, sem saber de nada, disse: “Ué, mas árvores são assim mesmo. Uma hora ela ia dar fruta. Por que você está tão assustado?” Ele, então, respondeu: “Porque é a primeira vez na minha vida que eu vejo uma goiabeira dando maçãs.” 

Engraçado, não é? Mas de vez em quando usamos uma estratégia semelhante na vida espiritual. A Bíblia fala sobre o fruto do Espírito em Gálatas 5, e muitas vezes nos frustramos por não encontrar todas aquelas características em nossa vida. Por mais que nos esforcemos, parece ser impossível produzir uma mudança em nós mesmos. E é verdade. Humanamente falando, é impossível de fato. O fruto é do Espírito. Sem Ele, o que nos resta são as obras da carne, também listadas por Paulo na mesma carta. Sem o Espírito, somos como goiabeiras desajeitadas, ostentando maçãs de plástico – uma grande farsa ou simplesmente um espetáculo patético. 

Certa vez, Jesus disse duas coisas muito importantes a Seus discípulos: 1) “Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto.” Nossa conexão com Ele é o segredo da frutificação espiritual. 2) “Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma.” A fórmula para frutificar não está na força de vontade humana ou na capacidade natural, mas no poder divino. 

Experimente passar este dia na presença de Jesus. Peça que Ele realize o milagre da transformação em sua vida. Tenho certeza de que você vai se surpreender com o sabor dos frutos. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/goiabeira/

Nenhum comentário: