Jesus disse: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mt 28:19, 20).
Essa é a Grande Comissão, e, em muitos aspectos, as três mensagens angélicas, com um chamado a “cada nação, tribo, língua e povo” (Ap 14:6), é a expressão da Grande Comissão na forma de “verdade já presente” (2Pe 1:12, ARA).
Leia 1 João 4:8; 2 Pedro 3:9; 1 Timóteo 2:4; Gênesis 12:3. Por que todos os grupos de pessoas importam para Deus?
Cristo ama toda a humanidade, sem excluir nenhum grupo. Ao contrário da teologia que ensina que Cristo morreu apenas por uma elite predestinada, a Bíblia afirma que a morte de Cristo foi por todos, a despeito de raça, etnia ou qualquer outro fator. Cristo morreu por nós. A única questão que resta é: como iremos reagir à morte de Jesus?
Quando Ele voltar, haverá apenas dois grupos: os que se submeteram à autoridade de Satanás por meio de instituições religiosas e políticas, como mostrado em Apocalipse 13 e 17, e aqueles que se submeteram plenamente a Jesus Cristo e têm a fé manifestada por guardarem “os mandamentos de Deus” (Ap 14:12).
Desde o princípio, a humanidade tem tido evidências de quem é Deus e de qual é Seu caminho de justiça e amor (Rm 1:18-21). Portanto, todos os seres humanos de eras passadas serão julgados com base na maneira pela qual cooperaram com Deus e viveram – independentemente do quanto entendiam sobre isso (Rm 2:11-16).
No tempo do fim, há uma polarização crescente, e a liberdade de consciência será anulada. As pessoas serão pressionadas a se aliarem ao partido de Satanás. É urgente que o evangelho seja pregado e as informações sobre as estratégias satânicas sejam expostas. É disso que tratam as três mensagens angélicas e nossa missão.
Pense nisto: Cristo morreu por você. Será que algum pecado seu, por mais grave que tenha sido, não poderia ter sido suficientemente pago pela morte de Cristo na cruz?
Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/o-fi-m-da-missao-de-deus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário