O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que O temem, e os livra. Salmo 34:7
Em 2021, o pastor Joel Carvalho (meu tio) foi pregar em um culto do programa Reencontro, em uma igreja da região metropolitana de Vitória, Espírito Santo. Naquele sábado, ele saiu cedo com a sua esposa Isaura, pois a igreja fica longe do local em que eles residem. No meio do percurso, perceberam que a bateria do celular usado como GPS estava acabando e não havia como recarregá-la. Preocupado, Joel orou pedindo que conseguissem chegar pelo menos à entrada do bairro da igreja.
Após alguns minutos, a bateria do celular se esgotou. Daquele momento em diante, eles precisariam pedir orientação às pessoas nas ruas. A primeira que viram foi o frentista de um posto de gasolina, a quem solicitaram informação. Ele disse que o bairro ficava uns 7 quilômetros à frente. Então seguiram o caminho.
Após percorrerem alguns quilômetros, Joel e Isaura finalmente chegaram à entrada do bairro. Pararam o carro e perguntaram a várias pessoas se conheciam a igreja adventista vizinha, mas ninguém sabia a localização. Quando estavam saindo, viram um ponto de ônibus. Ali havia um senhor que olhava detidamente para o carro. Disseram entre si: “Paramos para perguntar a ele? Ele não tira os olhos de nós!” Imediatamente decidiram parar.
Quando baixaram o vidro do carro, o senhor disse: “Precisam de informação, não é?” Joel respondeu: “Sim, nós queremos saber onde fica a igreja adventista.” O senhor sorriu e disse: “Pegue a primeira à direita, depois pegue a primeira à esquerda…” Antes de terminar de falar, abriu a porta e entrou no carro. Assustado, Joel perguntou: “Qual é o seu nome?” Ele respondeu: “Meu nome é Abençoado.” Todos sorriram. Depois de alguns minutos, eles chegaram à igreja.
Ao descerem do carro, muita gente esperava na porta, inclusive a minha prima, que os abraçou e disse: “Que bom que acharam a igreja!” Joel olhou para ela e respondeu: “Sim, mas graças ao senhor Abençoado, que nos ajudou.” Ela, então, respondeu: “Qual senhor? Não desceu mais ninguém do carro.” Naquele dia, o anjo de Deus indicou o caminho para os meus tios. A programação foi uma bênção, e muitos voltaram para os caminhos do Senhor.
Nunca se esqueça de que, quando você orar, anjos do Céu estarão sempre por perto para ajudar.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/carona-abencoada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário