terça-feira, 17 de outubro de 2023

ASSOMBROSAMENTE MARAVILHOSO

Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as Tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Salmo 139:14

Era o início da primavera, e a tarde estava perfeita para uma caminhada na natureza. Meus filhos e eu estávamos nos sentindo bastante aventureiros e fomos explorar as áreas recém-descobertas de uma reserva natural que ficava perto da nossa casa. Foi divertido caminhar nas antigas paredes da represa e subir nas muretas mais baixas.

Porém, naquela tarde, a lei da gravidade provou ser real de uma maneira muito dolorosa – ao menos para mim. Primeiro, meu corpo “não tão jovem assim” subiu em uma das muretas. Até aí, tudo bem. Mas então chegou a hora de descer. Meus filhos fizeram o que parecia ser muito fácil: pularam de volta para o chão. Tenho certeza de que consigo fazer isso também, eu disse para mim mesma. Mas, no momento em que aterrissei, eu percebi que tinha cometido um erro! Ai! Isso dói… e dói até hoje!

Ontem, ao ouvir um audiolivro, com meu pé machucado e ainda com a tornozeleira, escutei algo que realmente chamou a minha atenção. Foi o seguinte trecho: “Se um ser humano se fere ou fratura um osso, imediatamente a natureza começa a reparar o dano. Mesmo antes que exista a necessidade, os agentes de cura estão de prontidão; e, logo que uma parte se machuca, toda a energia é aplicada ao trabalho de restauração” (Educação, p. 79 ).

Imaginem só: “Toda a energia é aplicada ao trabalho de restauração”! Realmente somos formadas de modo assombrosamente maravilhoso!

Todas nós já sofremos ferimentos (alguns deles como resultado das nossas próprias ações) ou ficamos doentes em algum momento. No entanto, nosso corpo é fiel ao trabalho da restauração! É nosso privilégio ajudar a natureza em seu curso designado, dando ao nosso corpo o que ele mais precisa em momentos de doença ou lesão. No caso da minha lesão – enquanto escrevo esta meditação –, preciso me esforçar para dar ao meu corpo mais do descanso que ele precisa. Além disso, posso comer certos tipos de alimentos para ajudar a acelerar o processo de cura. E, principalmente, posso ser grata por esta máquina maravilhosa e continuar adorando ao grande Deus e Mestre Criador! Um coração agradecido e alegre traz a cura aos ossos (Provérbios 17:22)!

{ Belinda Solomon }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/assombrosamente-maravilhoso/

Nenhum comentário: