segunda-feira, 4 de setembro de 2023

FAZENDO ESCOLHAS

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

De modo irônico, abri hoje a correspondência de ontem. Em meio às cartas estava um envelope corporativo de cor marrom, escrito: “Para ser aberto somente pelo destinatário.” Quando abri o envelope e olhei o que tinha dentro, encontrei um cheque com um valor maior que 450 dólares. Tinha uma assinatura legível no canto direito. Pouco acima do valor escrito, havia uma frase em letras garrafais, que dizia: “Isto não é um cheque.”

A empresa que tinha me enviado o cheque estava disposta a me dar aquele valor caso eu concordasse com os termos e acordo que estavam escritos atrás do documento, em letras pequenas. Mas o ganho monetário deles também excederia muito o valor de 450 dólares.

Muitas vezes, meu telefone toca bem na hora em que estou terminando uma tarefa que parecia impossível de concluir. Então eu largo tudo para atender a chamada e descubro que do outro lado da linha há um vendedor de telemarketing. Embora eu tenha me inscrito em uma lista de Não Ligar, eles ainda assim conseguem me telefonar. Então me dizem que não querem que eu perca a “grande oportunidade” que terei se eu comprar o produto ou o serviço que estão oferecendo, afinal, o produto deles seria de grande benefício para mim. Na verdade, eles nem conseguem compreender como eu tenho vivido sem ele. A realidade é que eu não sou a beneficiária da transação prevista. Eu sou a benfeitora, e eles são os beneficiários.

Satanás está usando a mesma estratégia que usou com Eva no Jardim do Éden. Primeiro, ele tenta chamar a nossa atenção. Segundo, ele tenta nos fazer perder o foco. Terceiro, ele se aproxima e, antes que percebamos, se não tomarmos cuidado, nós nos tornamos uma presa fácil. Ele quer nos enganar de todas as maneiras possíveis. E ele vem em todas as formas, aspectos e tendências. Felizmente, Jesus venceu o mundo (João 16:33). Deus concebeu o plano da salvação por meio do sangue de Cristo, o verdadeiro Benfeitor. E eu escolho ser a beneficiária. Estou ansiosa para reivindicar minha herança. E você?

Querido Pai, obrigada pelo sacrifício do Seu Filho e por Sua misericórdia, amor e graça.

{ Cora A. Walker }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/fazendo-escolhas/

Nenhum comentário: