terça-feira, 12 de setembro de 2023

DEUS PREPARA O CAMINHO

Vamos nos preparar e ir para Betel. Farei ali um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e me acompanhou no caminho por onde andei. Gênesis 35:3

Era só mais uma sexta-feira do mês de setembro, quando fui ao supermercado comprar as coisas que faltavam para minha família se alimentar no fim de semana.

Saí do mercado, por volta do meio-dia, indo em direção ao meu carro, e o sol escaldante do Texas causava calor intenso. Senti um desejo enorme de voltar para casa e estar com minha mãe, que morava comigo. Eu sempre me apressava em voltar para casa. Sabia que minha mãe não podia ficar muito tempo sozinha.

Levantei a porta do porta-malas do carro e comecei a colocar as compras lá dentro. Quando tive dificuldade em pegar uma melancia grande, vi um homem com calça cáqui e camisa branca andando na minha direção.

Senhora, Deus me mandou abençoá-la hoje. Posso ajudá-la com suas compras?

Não, obrigada – respondi. – Estou bem.

Então posso levar o carrinho de volta ao supermercado para você? – ele perguntou.

Claro. Seria ótimo. – Ele levou o carrinho sem dizer mais nada, e eu voltei para casa sem imaginar que me lembraria daquele incidente mais tarde.

Meu marido, Tom, faleceu na tarde daquele mesmo dia, levando-me a pensar em mil coisas que teria que decidir e fazer. Mas foi só após dois dias do trágico evento, enquanto repassava o ocorrido em minha mente várias vezes, que me lembrei do homem no estacionamento do supermercado. Se ele fosse somente um homem comum, Deus o havia usado para ser gentil comigo. Contudo, acredito que Deus enviou um anjo para me dizer que Ele estava comigo naquele dia, antes de tudo acontecer. Aquele encontro também me lembrou de que Deus estará comigo por toda a eternidade – e em qualquer circunstância que eu enfrentar aqui. Ele escolheu me dizer que estava comigo naquele dia, de um jeito que ficaria gravado para sempre na minha mente, a fim de me dar coragem e conforto.

Deus sempre está ao nosso lado. Ele fala de maneiras que nos mostram que Ele está conosco, oferecendo conforto; basta ouvirmos. “Ele sara os que têm o coração quebrantado e trata das feridas deles” (Salmo 147:3).

{ Nathalie Regmund }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-prepara-o-caminho-2/

Nenhum comentário: