sexta-feira, 28 de julho de 2023

O OCASO DO ACASO

Ah! Soberano Senhor, Tu fizeste os céus e a terra pelo Teu grande poder e por Teu braço estendido. Nada é difícil demais para Ti. Jeremias 32:17

Muita gente por aí acredita que o Universo surgiu do acaso, fruto de uma grande explosão cósmica ocorrida há cerca de 14 bilhões de anos. A teoria do Big Bang, como é chamada pelos cientistas, afirma que o Universo surgiu a partir de um ponto muito pequeno, quente e extremamente denso que teria explodido e dado origem ao espaço-tempo. 

No entanto, muitos cientistas discordam dessa teoria. James Jeans, um famoso astrônomo britânico, disse: “O Universo parece ter sido desenhado por um Matemático puro.” Louis Pasteur, criador da pasteurização e um dos fundadores da microbiologia, também demonstrou fé na existência de Deus: “Quanto mais eu estudo a natureza, mais me maravilho com a obra do Criador.” 

Além desses cientistas, Blaise Pascal, Isaac Newton, Johannes Kepler, entre muitos outros, também concluíram que a beleza e a ordem do Universo pressupõem a existência de um grande Projetista que não deixou nada para o acaso. Veja alguns argumentos: 

1) Os cientistas dizem que se a Terra não tivesse a inclinação de 23 graus em seu eixo, os vapores dos oceanos se moveriam para norte e sul, cobrindo de gelo os continentes. 

2) Se a Lua estivesse a 80 mil quilômetros da Terra (e não a 320 mil), as marés seriam tão enormes que todos os continentes seriam submersos pela água. 

3) O peso da Terra foi estimado em 6 sextilhões de toneladas (isto é, um 6 seguido de 21 zeros). Ainda assim, ela tem um equilíbrio perfeito e gira com facilidade no seu eixo. A Bíblia diz: “Ele […] faz a Terra pairar sobre o nada” (Jó 26:7, NAA). 

4) Por ano, a Terra “voa” um percurso de 940 milhões de quilômetros ao redor do Sol, o que significa que viajamos nessa órbita à velocidade de 30 quilômetros por segundo, ou 1.800 quilômetros por hora. 

Quando observamos a complexidade do Universo, só nos resta concluir que nada disso surgiu por acaso. Isaías concorda: “Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do Seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o Seu poder e tão imensa a Sua força que nenhuma delas deixa de comparecer” (Is 40:26). 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-ocaso-do-acaso/

Nenhum comentário: