sábado, 24 de junho de 2023

QUEM ESTÁ CHAMANDO?

Quando vocês se desviarem para a direita ou para a esquerda, ouvirão atrás de vocês uma palavra, dizendo: “Este é o caminho; andem nele.” Isaías 30:21

Consigo distinguir a voz de minha mãe no meio de uma multidão. Não estou dizendo que ela é barulhenta. Pelo contrário, ela geralmente é bastante delicada no falar. Mas há anos ouço aquela voz doce dizer meu nome de manhã, me chamando para acordar e comer; depois da escola, me escolhendo no meio de uma multidão de crianças; no parque, na hora de voltar para casa e em casa, quando andávamos uma atrás da outra de quarto em quarto, mergulhadas em conversa. Passamos tanto tempo juntas que eu poderia reconhecer sua voz em qualquer lugar. Da mesma forma, confio na voz do Senhor ao tomar decisões – especialmente as grandes. Enquanto crescia, minha mãe me ensinou a voz de Deus. Ela lia histórias da Bíblia para mim para me ajudar a distinguir o certo do errado e fazia “jogos” comigo para que eu prestasse atenção no sermão do pastor. Ela garantiu que eu estivesse sempre na Escola Sabatina e nos programas para jovens. Então, à medida que fui crescendo, aprendi a distinguir entre meu egoísmo e a vozinha da consciência me dizendo quando não deveria fazer isso ou aquilo.

À medida que crescia, a responsabilidade de passar tempo com Deus foi recaindo sobre mim. Eu tive que fazer a escolha de ler minha lição da Escola Sabatina, orar antes de dormir ou ouvir a vozinha me dizendo o que eu deveria ou não fazer. E toda vez que eu esquecia de ler, não orava ou ignorava a vozinha, ficava mais difícil para eu tomar a próxima decisão e saber quais eram os planos de Deus para mim. No entanto, nunca estamos longe do amor de Deus. Assim, eu voltava confusa, perdida e buscando orientação – e ouvia aquela voz na qual me ensinaram a confiar.

Não tenho como explicar como eu sei quando Deus fala comigo. É uma sensação estranha de calma e certeza inconfundível para mim. Ele não fala comigo da mesma forma que fala com minha mãe ou com meu pai, mas eu conheço a voz Dele. Ela me levou a escolher uma universidade cristã e ir lecionar na Coreia do Sul. Ela também me guiou até meu maravilhoso esposo.

Há uma escolha diária a ser feita – arranjar tempo para passar com Deus. Nem sempre consigo, mas sei que Ele é misericordioso.

Senhor, peço que me lembre todas as manhãs de passar tempo contigo e orar para que eu permaneça em sintonia com a Sua voz me guiando a meu lar celestial.

Sandra P. Gordon

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/quem-esta-chamando/ 

Nenhum comentário: