quinta-feira, 30 de março de 2023

TRÊS LIÇÕES DE DORCAS

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas. Colossenses 3:23

Minha amiga, Kathy, e seu neto, Jacó, estavam apreciando um momento especial juntos certa tarde. No meio da conversa, ele anunciou de repente: “Vovó, eu amo muito Jesus.”

Isso é maravilhoso”, ela respondeu. “Conte-me sobre isso.”

Com o entusiasmo típico de uma criança de cinco anos, Jacó explicou: “Todo mundo pode dizer que eu amo Jesus porque eu amo junta-panelas!” Quando Kathy me contou essa história, demos boas risadas. Mais tarde, quando me lembrei das palavras de Jacó, me perguntei como as pessoas podem ver que alguém ama Jesus. Sabemos que é mais do que gostar de almoços de junta-panelas ou até mesmo de ir à igreja. Meus pensamentos se voltaram para Dorcas, também conhecida como Tabita, uma amada seguidora de Jesus. Ela é mencionada no livro de Atos (Atos 9:36-41). Dorcas morava em Jope e era conhecida por suas boas ações e atos de caridade. A Bíblia nos diz que ela fazia roupas para os outros. Ela parecia prestar atenção especial às necessidades dos pobres. Ela era amada por todos. Provavelmente havia outras senhoras em Jope que costuravam.

O que tornou Dorcas tão diferente? Suspeito que cada peça de roupa foi costurada com amor. Ninguém precisava perguntar se ela amava Jesus. Quando ela morreu, aqueles cuja vida ela havia tocado ficaram profundamente angustiados. Os crentes ouviram que Pedro estava em uma cidade próxima e o chamaram. Ele veio imediatamente para Jope. Vendo os tristes enlutados já preparando o corpo de Dorcas para o enterro, o discípulo pediu a todos que saíssem da sala. Então, ele orou fervorosamente para que o Senhor restaurasse a vida dela, e seu pedido foi graciosamente atendido.

Aprendi três lições valiosas com Dorcas. Primeiro, ela usou seu talento para o Senhor. Em seguida, ela se colocou de lado e fez tudo o que podia fazer com o que lhe fora dado. Finalmente, ela tratou a todos, especialmente os menos afortunados, com amor cristão incondicional. Embora gostaríamos de fazer uma grande obra para o Senhor, para mostrar nosso amor por Ele, a realidade é que isso não vai acontecer para a maioria de nós. E Deus não exige isso. Contudo, Ele nos deu muito mais oportunidades para fazer pequenas coisas que são, para Ele, tão valiosas quanto as grandes. Acho que eu sempre soube disso. Só preciso observar as oportunidades.

{ Márcia Mollenkopf }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/tres-licoes-de-dorcas/

Nenhum comentário: