terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

O PODER INCRÍVEL DA ORAÇÃO

Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6, 7

Estar dentro e fora da igreja durante alguns anos atrás me mostrou que seguir a vontade de Deus é a melhor escolha a se fazer. Também aprendi que o poder da oração tem maiores possibilidades do que nossa mente finita pode compreender nesta vida. Grandes homens sábios tentaram especular sobre a onipotente sabedoria de Deus. Mas ninguém pode explicar Sua grandeza e poder.

Oro várias vezes durante o dia, agradecendo a Deus por Suas enormes bênçãos. Peço continuamente para estar sempre em sintonia com Ele, concentrando-me Nele em palavras, pensamentos e ações. Solicito a ajuda de Deus para demonstrar aos outros Seu caráter de amor e perdão. Quero especialmente perdoar da mesma forma como Ele me perdoa diariamente. Quero ser ousada na oração e na adoração, falando aos outros de Sua incrível bondade em minha jornada.

Não quero ser uma cristã morna, sem uma vida de oração verdadeira. Ah, mas quando você prova e vê como é bom ser amada pelo Pai celestial, o serviço ao Deus Altíssimo é a única escolha que alguém pode fazer. Entregar completamente minha vida a Jesus e experimentar Seu amor incondicional foi melhor do que eu poderia imaginar ou esperar. Seu doce Espírito realmente humilhou meu coração e o tornou disposto a confiar e obedecer. Saiba, eu caí várias vezes. No entanto, cada vez Deus estende Sua mão amorosa e me perdoa novamente, embora eu não mereça.

O perdão de Deus me faz querer Lhe obedecer. Acredito que nenhum cristão pode orar – orar de verdade – se não buscar obedecer à vontade de Deus. Em minha caminhada mais íntima com Ele por meio da oração, estou aprendendo que não há lágrima que a oração não possa enxugar. Não há depressão que ela não possa aliviar. Quando estou orando com sinceridade, meu coração é sensibilizado, as pressões da vida são suavizadas e meus fardos são aliviados. Há poder na oração. Por isso é tão importante, como Paulo escreveu no texto de hoje, estar alerta e focada, orando em tempos de prosperidade ou de adversidade, de luz ou de trevas, pois o incrível poder que Deus dá por meio da oração nos capacitará a derrotar o inimigo de nossa alma por meio do maravilhoso nome de Jesus.

{ Sylvia Giles Bennett }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-poder-incrivel-da-oracao%e2%80%80/

Nenhum comentário: