sábado, 25 de fevereiro de 2023

CUIDADO COM A COBIÇA

Tenham cuidado e não se deixem dominar por qualquer tipo de avareza, porque a vida de uma pessoa não consiste na abundância dos bens que ela tem” (Lc 12:15).

A cobiça é definida como um desejo desordenado de uma pessoa por riqueza ou posses que não lhe pertencem. Cobiça é um grande problema, grande o bastante para se equiparar à mentira, ao roubo e ao assassinato. É tão prejudicial que Deus escolheu advertir-nos contra ela em Sua grande lei moral. “Não cobice a casa do seu próximo. Não cobice a mulher do seu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo” (Êx 20:17).

A cobiça é listada com frequência entre os pecados abomináveis que impedem alguém de entrar no Céu. “Ou vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não se enganem: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem afeminados, nem homossexuais, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o Reino de Deus” (1Co 6:9, 10).

A cobiça é listada junto com a extorsão, idolatria, fornicação e adultério? É isso o que dizem os textos…

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/cuidado-com-a-cobica/

Nenhum comentário: