“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não deveria surpreender que os seus próprios ministros se disfarcem em ministros de justiça. O fim deles será conforme as suas obras” (2Co 11:14, 15).
Nosso mundo contemporâneo se tornou um caldeirão do sobrenatural e do místico, incrementado por Hollywood, que não tem problemas em fazer filmes com temas religiosos e místicos em uma miscelânea de erro e engano. A velha mentira: “É certo que vocês não morrerão” (Gn 3:4) inspirou alguns dos livros mais lidos e filmes mais assistidos das últimas décadas, bem como muitos videogames populares. Inegavelmente, somos expostos ao terreno encantado de Satanás e somos tentados por ele, que pode aparecer em inúmeras formas e até, em alguns casos, vir escondido no verniz da ciência.
Um dos fenômenos mais enganosos tem sido o que é chamado de “experiências de quase morte” (EQMs), em que aqueles que “morreram” voltaram à vida com histórias de uma experiencia pós-morte. Muitos consideram esses eventos a prova de uma alma imortal!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/enganos-do-tempo-do-fim-2/
Nota dos Editores: Nesta semana a lição da Escola Sabatina: Vida, morte e eternidade, 4º trimestre de 2022, vai tratar sobre alguns enganos do fim dos tempos, como o misticismo, experiências de quase morte, reencarnação, necromancia, culto aos ancestrais e outros. São assuntos perigosos aos quais devemos estar atentos, mas sem nos expormos às suas influências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário