segunda-feira, 14 de novembro de 2022

VIREI OUTRA VEZ

 Leia João 14:1-3. Já se passaram quase 2.000 anos desde que Jesus prometeu voltar. Como podemos ajudar as pessoas a ver que essa promessa é relevante até mesmo para nossa própria geração?

Quatro vezes no livro do Apocalipse, Jesus declarou: “Venho sem demora!” (Ap 3:11; 22:7, 12, 20). A expectativa de Sua breve vinda impulsionou a missão da igreja apostólica e encheu de esperança incontáveis cristãos ao longo dos séculos. Mas geração após geração passou, e esse evento prometido ainda não ocorreu. E, assim, muitos se perguntam: por quanto tempo mais teremos que pregar que “Jesus voltará em breve”? Essas palavras geraram uma expectativa irreal? (Veja 2Pe 3:4).

Muitos cristãos se queixam do longo “atraso” (compare com Mt 25:5). Mas como nós, de fato, sabemos que é um longo “atraso”? Qual teria sido o tempo “certo” para Cristo retornar? Teria sido há 50 anos, 150, 500? O que de fato importa é a promessa bíblica: “O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a julguem demorada. Pelo contrário, Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3:9).

Apesar dos longos séculos passados desde que Jesus ascendeu ao Céu, a promessa de Sua vinda permanece sendo relevante até hoje. Por quê? Porque tudo o que temos é uma vida curta (Sl 90:10), seguida por um descanso inconsciente na sepultura (Ec 9:5, 10), e então a ressurreição final, sem nenhuma oportunidade posterior de mudar nosso destino (Hb 9:27). No que diz respeito aos mortos, visto que todos eles estão dormindo e inconscientes, a segunda vinda de Cristo não tarda mais que alguns instantes depois que morrem. Para você (assim como para todo o povo de Deus de todas as épocas), o retorno de Cristo não tardará mais do que alguns instantes após sua morte. Isso significa muito em breve, não é?

Cada dia que passa é um dia a menos para a gloriosa aparição do Senhor Jesus Cristo nas nuvens do céu. Embora não saibamos quando Ele virá, podemos ter certeza de que Ele virá, e isso é o que realmente importa.

Um pastor pregou um sermão argumentando que não se importava com o tempo que faltava para que Cristo voltasse, contanto que Ele voltasse. Essa lógica funciona para você? Ela pode ajudá-lo se estiver desanimado porque Jesus ainda não retornou?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/a-esperanca-do-novo-testamento/

Nenhum comentário: