quinta-feira, 10 de novembro de 2022

AS SURPRESAS DE DEUS

 Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6

Somos como aves de arribação, ou seja, passamos o inverno em uma região de clima mais ameno. Assim, viajamos entre Washington e o sul da Califórnia, buscando o melhor clima no inverno e no verão. Mas esse estilo de vida tem uma característica peculiar: é necessário se mudar duas vezes por ano. Isso não é divertido, mas é o preço que pagamos por desfrutar sempre o melhor clima.

Sempre tentamos esvaziar a despensa e o congelador antes de nos mudar, e naquela primavera não foi diferente. Tínhamos feito tudo muito bem, embora algumas das nossas últimas refeições tivessem sido quase que engraçadas. Contudo, quando retornamos à Região Noroeste, não tínhamos praticamente nada comestível. Felizmente, temos alguns mercados muito bons na nossa região, então fomos reabastecer nossa despensa de mantimentos.

Tínhamos ido a um mercado e encontrado quase todos os mantimentos de que precisávamos, mas havia um outro mercado que vendia legumes e frutas maravilhosos por um bom preço, então passamos por lá também. Estávamos enchendo a cesta de compras com todas aquelas frutas e legumes deliciosos quando me lembrei de vários itens que não estavam na lista, mas que precisávamos comprar. Fiquei imaginando que eu havia perdido a oportunidade de comprar aqueles itens no outro mercado porque eles eram mais baratos lá, mas eu não queria perder tempo tendo que voltar ao primeiro mercado.

Fui à seção de um dos itens e percebi que ele estava na promoção por um preço muito bom. Em outra seção, vi que outros produtos de que eu precisava também estava na promoção, inclusive itens que eu havia esquecido antes, e todos estavam com desconto! Fiquei impressionada. Estou certa de que economizei muito dinheiro naqueles itens e percebi que Deus sabia que eu precisava de todos eles. O Senhor deve ter Se divertido impressionando os gerentes do mercado a colocar exatamente os itens de que eu precisava na promoção.

Você talvez pense que eu seja um pouco presunçosa por acreditar que Deus Se importaria tanto assim com meus gastos de mercado, mas acredito que Ele Se importa com todos os pequenos detalhes da nossa vida, e gosta de nos surpreender quando menos esperamos. Afinal, Ele “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” (Ef 3:20).

Anna May Radke Waters

Fonte; https://mais.cpb.com.br/meditacao/as-surpresas-de-deus/

Nenhum comentário: