quinta-feira, 18 de agosto de 2022

NÃO É SEGREDO ALGUM

 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará. Tiago 5:15

Em abril de 2006, meu esposo e eu nos envolvemos em um programa de intercâmbio de púlpito, organizado pela sede da nossa igreja na Nigéria. O programa durou duas semanas em vários locais com diferentes oradores. Meu esposo pregaria em um local enquanto eu falaria em um outro lugar na mesma cidade. Era uma experiência incrível para mim, pois seria a primeira vez que eu faria um sermão evangelístico.

Ao final da primeira noite, estávamos jantando quando meu esposo mordeu a bochecha e gritou. Não tínhamos ideia do que estava acontecendo. Mal sabíamos que o pior acidente doméstico da nossa vida tinha acabado de acontecer. Depois de apertar sua boca por algum tempo, ele decidiu tomar um banho frio, mas, assim que a água molhou sua cabeça, ele sentiu uma sensação de adormecimento dentro do crânio. E foi assim que aconteceu. Ele ficou paralisado. Ele mal podia pronunciar alguma coisa. Eu precisava colocar meu ouvido perto da sua boca para conseguir entender o que ele estava dizendo. Buscamos tratamento médico nos melhores hospitais da região, sem sucesso algum. Graças a Deus, a comunidade da igreja e os irmãos nos visitavam toda manhã e toda noite para orar conosco. Aquela era a única ajuda que tínhamos. Obviamente, ele não pôde mais continuar pregando.

Semanas se passaram com pouca melhora de sua condição. Depois de um mês, conseguimos viajar até Houston, no Texas, para tratamento. Fomos para Houston porque uma amiga minha trabalhava no hospital regional lá.

Os testes no hospital revelaram que, de alguma forma, meu esposo, ao morder sua bochecha, havia cortado os nervos cranianos que controlam o movimento. O médico explicou que isso geralmente resulta em morte ou a pessoa fica paralisada por, pelo menos, nove meses antes de qualquer recuperação ser esperada. Mas, para a glória de Deus, não somente meu esposo continuou vivo, como ele se recuperou sem qualquer medicamento; ou seja, definitivamente uma resposta às nossas orações!

Você está doente hoje, ou está tendo algum desafio que coloca sua vida em perigo? Confie tudo a Deus e, no momento certo, seus desafios passarão. Meu esposo e eu somos um testemunho disso, e você será também. Não é segredo algum o que Deus pode fazer. O que Ele fez por nós, Ele pode fazer por você também.

Comfort Nnenna Abali

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/nao-e-segredo-algum/

Nenhum comentário: