domingo, 28 de agosto de 2022

A FORTALEZA

 Quanto a você, Sião, por causa do sangue da Minha aliança com você, tirei os seus cativos da cova em que não havia água. Voltem para a fortaleza, ó prisioneiros da esperança! Também hoje anuncio que lhes restituirei tudo em dobro. Zacarias 9:11, 12

Cada igreja deve trabalhar em favor dos que perecem dentro das suas próprias fronteiras e pelos que estão fora delas. Os membros devem reluzir como pedras vivas no templo de Deus, refletindo a luz celestial. Trabalho algum deve ser feito a esmo, descuidadamente e sem método. Manter segura as pessoas prestes a perecer significa mais do que orar em favor de um alcoólatra e, depois, porque ele chora e confessa a degradação de sua alma, declará-lo salvo. Deve-se recomeçar a batalha repetidas vezes. 

Que os membros de cada igreja sintam seu especial dever de trabalhar pelos seus vizinhos. Que cada um que alega estar sob a bandeira de Cristo sinta ter assumido compromisso com Deus, para fazer a obra do Salvador. Que os que se encarregam desse trabalho não se cansem de fazer o bem. Quando os redimidos estiverem perante Deus, responderão ao chamado homens e mulheres preciosos que ali estão por causa dos fervorosos e perseverantes esforços feitos em seu benefício e das súplicas e intensa persuasão para que fugissem para a Fortaleza. Dessa forma, aqueles que neste mundo foram cooperadores de Deus receberão sua recompensa. 

Fonte/Base: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-fortaleza/

Nenhum comentário: