quarta-feira, 8 de junho de 2022

MINHA PEQUENINA LUZ

 Vocês são a luz do mundo. Mateus 5:14

Eu estava sentada no avião, esperando todos se acomodarem quando ouvi uma voz de criança duas poltronas à frente, dizendo: “Alguém pequeno deve ter sentado aqui antes.” O menino estava feliz porque o seu cinto de segurança não precisava ser ajustado, pois a pessoa que havia sentado naquela poltrona antes era pequena como ele.

Podemos deduzir muitas coisas sobre uma pessoa depois que ela sai de um cômodo, banheiro, casa, carro ou local de trabalho. Com base nos materiais de leitura deixados para trás, pode-se deduzir se a sua mente estava absorta em coisas espirituais, ficção científica, biografias, ou se ela se interessa por ciências, esportes ou artes. Se abrir a geladeira dela, poderá saber se ela vive comendo fast food ou alimentos processados, se ela gosta de frutas e legumes, e até se é vegetariana ou vegana. Por meio de seu entretenimento, pode-se deduzir onde gasta seu dinheiro: em filmes/peças teatrais ou em videogames. É interessada em artes e museus? Dê uma olhada em suas estantes e nas paredes. Nós essencialmente deixamos nossa marca por onde quer que passamos.

Como uma mulher cristã, que marca você deixa por onde passa? No trabalho, seus colegas dizem que você é dedicada e minuciosa e está sempre tentando dar o seu melhor? Será que as pessoas afirmarão que você deve ser cristã, mesmo antes de você ter aberto a boca a fim de pregar para elas?

Jesus nos admoesta: “Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus” (Mt 5:16). As crianças cantam uma canção infantil que muitas de nós conhecemos. Permita que essa canção seja cantada diariamente para lembrar você de que sua vida como cristã deve brilhar: “Essa pequenina luz em mim vou deixar brilhar. […] Vou escondê-la dos outros? Não! Vou deixá-la brilhar. […] Satanás não a apagará, vou deixá-la brilhar. […] Vou deixá-la brilhar até Jesus vir me buscar. Vou deixá-la brilhar, brilhar, brilhar!”

Em João 1:7 encontramos o resumo da missão de João Batista: “Este veio como testemunha para testificar a respeito da luz, para que todos viessem a crer por meio dele.” Assim como João Batista veio para testemunhar da luz, assim deveríamos nós também fazê-lo por meio das escolhas que fazemos em nossa vida diária.

Sharon Michael Palmer

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/minha-pequenina-luz/

Nenhum comentário: