terça-feira, 21 de junho de 2022

COMPARTILHANDO SEGREDO

 Quem fala mal do seu próximo não tem juízo; o homem prudente se cala. O mexeriqueiro revela os segredos, mas o fiel de espírito os encobre. Provérbios 11:12, 13

Você ouviu o que a Candy disse? — Kerry cochichou para sua amiga. — Ouviu o quê? Não ouvi nada, mas também não gosto de fofocar. Não me importo com o que as outras pessoas falam. Não ligo para isso. Além disso, Kerry, Deus não gosta de gente fofoqueira. Simplesmente não acho isso certo, só isso.

Oh, desculpe-me se ofendi você. Não foi minha intenção.

Não se preocupe. Está tudo bem — Melissa disse. — Eu lhe perdoo.

Foi então que Kerry percebeu o significado das palavras de Melissa. Kerry sabia que suas ações haviam sido erradas. O segredo que ela estava ajudando a espalhar já não era tão relevante, e ela sabia em seu coração que ela era tão culpada quanto a primeira pessoa que começou a espalhá-lo.

Agora que Kerry percebeu isso, ela sabia que precisava pedir desculpas para sua amiga por seu comportamento. Então, ela se virou para sua amiga e disse:

Melissa, me perdoe. Você tem toda a razão. Eu jamais deveria ter compartilhado aquele segredo. Além disso, eu não tinha o direito de espalhá-lo e eu deveria saber disso. Por favor, me perdoe.

O pedido de desculpa dela foi aceito rapidamente por Melissa.

É em momentos assim que percebemos que estamos erradas. Deus inclusive nos ordena a não compartilhar segredos que não deveriam ser compartilhados. Ele nos diz que amigos que fofocam não são confiáveis. Imagino que Kerry sentiu-se exatamente assim quando ela percebeu o que havia feito.

Amigos são um presente de Deus e depende de nós respeitá-los. Saber julgar o que deveria ou não ser compartilhado é o segredo para uma amizade duradoura. Quero amigos que saibam que eles podem contar comigo para tudo. Seus amigos podem contar com você? E você está certa de que não compartilharão seus segredos com outras pessoas? Somos nós mulheres de entendimento que conseguem controlar a língua?

Oro para que meu Pai celestial me ajude a ser a amiga que preciso ser em todas as situações, que eu fique quieta quando for necessário, e que eu ouça quando precisar ouvir. Estou certa de que cada uma de nós quer ser uma amiga confiável.

Christine M. Miller-Ramey

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/compartilhando-segredo-2/

Nenhum comentário: